Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pré-candidata a vereadora de Esperança afirma que a situação do cemitério municipal é caótica

De acordo com Neuza, que é zeladora de túmulos há vários anos, as condições do local são precárias e não tem mais espaço para novos sepultamentos.

Publicado: 30/05/2024

FOTO: SE LIGA PB

A pré-candidata a vereadora de Esperança, Neuza do Cemitério (Republicanos), mais conhecida como Neuzinha, em entrevista ao programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (30), afirmou que a situação do Cemitério Municipal de Esperança é caótica.

“Hoje o cemitério está cheio, está completo, não diga que não porque está. Eu gosto de falar a verdade, não tenho medo de falar a verdade”, afirmou.

De acordo com Neuza, que é zeladora de túmulos há vários anos, as condições do local são precárias e não tem mais espaço para novos sepultamentos. Ela contou que o rotativo que foi criado para desafogar temporariamente o espaço não está sendo suficiente, com corpos tendo de ser enterrados em pequenos espaços entre túmulos.

“O rotativo está cheio e não tem mais espaço. Hoje lá não tem lugar para cavar uma nova cova e os coveiros cavam no meio, porque não tem canto para enterrar”, revelou.

A zeladora enfatizou que sua luta por melhorias para o local é incansável,  uma vez que são muitas as necessidades dos esperancenses em relação a assistência por parte do poder público quando perde um ente querido.

Neuzinha, que é bastante querida e tem um importante trabalho prestado aos esperancenses, pontuou ainda que a problemática do cemitério precisa ser solucionada o quanto antes, visto que os coveiros estão praticamente sem opção e por isso estão enterrando os corpos um em cima do outro.

“Está complicada a situação”, destacou a zeladora.

Redação

 

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS