Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pré-candidata a vereadora de Esperança destaca causa animal como uma das principais bandeiras de defesa

De acordo com Penha, a causa animal é uma questão de saúde pública e precisa de atenção, visto que o número de animais abandonados tem aumentado na cidade.

Publicado: 22/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A pré-candidata a vereadora de Esperança, Penha da Merenda, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (22), destacou que a causa animal e a agricultura familiar serão suas principais bandeiras de defesa, e pontuou que tem em mente projetos importantes que viabilizam apoio ao homem do campo, além políticas públicas voltadas aos animais de rua.

De acordo com Penha, a causa animal é uma questão de saúde pública e precisa de atenção, visto que o número de animais abandonados tem aumentado na cidade, aumentando também a responsabilidade dos agentes políticos em criar projetos que promovam o bem estar animal.

“Aqui precisa ser montado um Conselho do Bem Estar Animal e de um canil. Temos que lutar também por uma Clínica Veterinária e por políticas públicas em prol dos animais”, destacou enfatizando a importância das iniciativas voltadas a causa e do trabalho desenvolvido pelos protetores.

Penha enfatizou que tem se capacitado e ajudado a causa voluntariamente, porém a luta é grande.

“Temos que lutar, vestir mesmo a camisa. Estou me capacitando e visitando os espaços. Vou a luta, vou dar voz a quem não tem”, afirmou.

A pré-candidata destacou ainda que irá lutar por melhorias para o homem do campo, uma vez que é filha de agricultor e conhece as necessidades da população rural. Ela disse que buscará dar o seu melhor em prol dos esperancenses, contribuindo para que o município possa continuar se desenvolvendo.

Penha revelou que sua pré-candidatura foi a convite do prefeito Nobinho Almeida que, para ela, tem feito um importante trabalho em Esperança e por isso irá seguir com o grupo de situação nas eleições de outubro.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS