Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pré-candidato a prefeito comenta cassação de gestor e coloca nome à disposição em Massaranduba

Atualmente Massaranduba está sendo administrada interinamente pelo presidente da Câmara, Chicão, e uma nova eleição deve acontecer no município.

Publicado: 09/10/2023

Pré-candidato a prefeito de Massaranduba, João Costa. (Foto: Se Liga PB)

O pré-candidato a prefeito de Massaranduba, João Costa (PL), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (9), colocou o nome à disposição para o executivo do município, visto que o prefeito teve o mandato cassado. Atualmente Massaranduba está sendo administrada interinamente pelo presidente da Câmara, Chicão, e uma nova eleição deve acontecer no município.

“Estamos aguardando tão somente o TRE marcar essa eleição e nosso nome estará à disposição do povo de Massaranduba, para que a gente possa ser mais uma vez julgado e sentenciado pela população”, afirmou João.

O prefeito Paulo Oliveira e o vice-prefeito Tiago Itamar, tiveram os mandatos cassados recentemente pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), por captação ilícita de votos, com a promessa de pagamento de dinheiro em troca de votos, nas eleições de 2020. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida por João, que concorreu no pleito na época.

Segundo o pré-candidato, após as eleições de 2020, chegou ao seu conhecimento que pessoas teriam transferido o domicílio eleitoral para Massaranduba em troca de favores para votar em Paulo. Ele contou que a denúncia foi encaminhada para o TRE, que acolheu o pedido para investigação.

“Foram juntadas provas que efetivamente comprovavam essa denúncia, o prefeito foi cassado em primeira instância, agora foi cassado em segunda instância e afastado do cargo”, explicou.

Ainda de acordo com ele, mesmo com a oposição dividida nas eleições de 2022, seus candidatos a deputado, senador e governador, conseguiram vencer na cidade majoritariamente, o que pode sinalizar o desejo de mudança da população.

“Isso é um sinal de que as pessoas estão entendendo a necessidade da mudança no município. Depois das eleições de 2020, Massaranduba passa por um abandono jamais visto na história da cidade”, ressaltou.

O pré-candidato salientou que, desde as últimas eleições municipais, a população ficou sem assistência, e citou problemas como a falta de tratores para corte de terras, distribuição de sementes para os agricultores, distribuição de água através de carro-pipa, marcação de exames médicos e medicamentos, dentre outros descasos.

“Infelizmente isso é lamentável, porque dinheiro vem. O município não poderia estar passando por essa situação”, destacou.

Na ocasião, João falou dos projetos caso seja eleito, a exemplo de programas de geração de emprego e renda, abastecimento de água na zona rural, criação de uma Subprefeitura no Distrito de Santa Terezinha, para que a população da localidade possa ser melhor assistida, criação de um programa de segurança alimentar para as famílias carentes, investimento na Saúde, Educação e em outras áreas.

“Ser um prefeito presente na cidade, isso é o que as pessoas mais estão necessitando no município. Vamos trabalhar para que os serviços da Prefeitura sejam efetivados, esse será o nosso foco caso a população entenda que a gente merece ser prefeito de Massaranduba”, pontuou.

Caso aconteça de fato um novo pleito, João afirmou que a oposição estará unida em prol de seu nome, mantendo-se a chapa que concorreu nas eleições de 2020, formada por ele e o empresário Carlos Agra.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo