Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Pré-candidato a prefeito de CG, Inácio Falcão diz que terá o apoio de vereadores aliados de Romero “insatisfeitos”

Em entrevista ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, o deputado estadual Inácio Falcão(PC do B) voltou a reforçar o seu nome para disputar a prefeitura de Campina Grande, em 2020. O nome de Falcão já vem sendo especulado como o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo(PSB), na rainha da Borborema, pelo fato de ter sido o deputado estadual mais votado na cidade em 2018.

Apesar dessas especulações, Inácio diz que a oposição poderá apresentar outros nomes para a disputa majoritária, em torno de um candidato que congregue todas as forças de oposição à Romero. “Tenho defendido que a gente tem que sair unido, para que a gente possa usar critérios na escolha do candidato. Mas me coloco à disposição, assim como temos outros nomes dentro do projeto”, sublinhou.

Como opções, o deputado citou o nome do deputado federal Damião Feliciano(PDT); da vice-governadora Lígia Feliciano(PDT); do Senador Veneziano Vital do Rêgo(PSB); a suplente de deputada federal Ana Claúdia Vital do Rêgo(Podemos) e dos vereadores campinenses Anderson Maia(PSB), Galego do Leite(Podemos) e Olímpio Oliveira(MDB).

“Eu coloquei meu nome à disposição, sou pré-candidato a prefeito, mas dentro de uma acordo. Se a oposição entender que Inácio Falcão deve representar, serei sim. Se a oposição entender que o nome melhor é de outro candidato, não tem problema”, pontuou, reforçando que a escolha do nome deve se dar por pesquisa de opinião pública, perfil, número de mandatos, entre outros critérios.

Inácio ainda revelou estar dialogando com vereadores e partidos, que “hipoteticamente” estão na base do prefeito Romero Rodrigues.” Já estou conversando com vereadores da base do prefeito, que estão insatisfeitos com a gestão atual. Estou conversando com dois partidos, que hipoteticamente são aliados do prefeito. Não só eu, mas como duas pessoas da oposição, que estão fazendo esse intercâmbio com os partidos”, disse.”Vamos chegar no meio do ano com algumas coisas definidas”, completou.

Segundo Inácio, cinco vereadores da base de Romero pode se agrupar à oposição, e se um decidir pelo rompimento com o tucano, os demais vem em bloco. “Eles vem em bloco, e com certeza terá espaço em nosso governo da oposição. Vai ter espaço, e garanto que será respeitado da forma que merecem ser respeitados”, finalizou Inácio Falcão.

Redação

Redação

Recent Posts

Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…

31 minutos ago

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…

44 minutos ago

Mulher encontrada morta na praia de Intermares é identificada

A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…

2 horas ago

Vaquinha Solidária busca apoio para realização de cirurgia renal de alto custo

Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…

2 horas ago

Adolescente tem o cabelo sugado por ralo de piscina e fica em estado grave, em João Pessoa

No último domingo (11), uma adolescente de 13 anos ficou gravemente ferida após ter o…

3 horas ago

MPPB abre inquérito para investigar poluição ambiental no Açude Velho, em Campina Grande

Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…

3 horas ago