O empresário e pré-candidato a prefeito de Esperança, Ônio Lyra (PDT), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (15), defendeu o nome de Lucas Almeida, sobrinho do prefeito Nobinho Almeida (PP), para o executivo pelo PDT e disse que o gestor perdeu a oportunidade de avançar no processo eleitoral de outubro.
“Acho que Nobinho perdeu uma excelente oportunidade de avançar no processo eleitoral tendo Lucas filiado ao PDT”, afirmou o empresário.
De acordo com Ônio, o nome de Lucas supera o do secretário de Agricultura Tiago Morais, inclusive em pesquisas, com grandes condições de ser um bom pré-candidato a prefeito.
“Lucas não é visto porque é um menino de bastidor. É um menino que desde a outra campanha, se ele tivesse aceitado minha proposta, já teria sido candidato. Ele desponta em qualquer pesquisa de 2 por 1 contra Tiago e seria o nome mais aceito”, defendeu.
Vale destacar que Lucas é genro de Ônio, está filiado ao PP e recentemente disse está à disposição de seu tio Nobinho e do grupo de situação.
Ônio, que por sua vez faz oposição a atual gestão, revelou que a condição para retirar sua pré-candidatura e apoiar o nome Lucas seria apenas se o genro saísse pelo PDT, caso contrário seria uma disputa de genro contra sogro, descartando assim a possiblidade de apoio ao genro pelo grupo do prefeito.
“A única condição seria Lucas ser pré-candidato do PDT e, a preço de hoje, não vejo possibilidade de haver uma diferenciação nas pré-candidaturas postas, ele deixou passar a janela”, frisou.
As movimentações políticas em Esperança continuam esquentando e, até as eleições de outubro, muita coisa pode acontecer e os novos desdobramentos na política local prometem surpreender.
Redação