
O Secretário de Assistência Social de Montadas, Romero Martins, disse que o seu nome continua a disposição como pré-candidato a vice-prefeito. Atualmente o município é administrado pelo prefeito Jonas de Souza (PSD). A informação foi repassada ao programa Se Liga PB, edição deste sábado, 30.
Romero precisa se afastar da pasta até a próxima quarta-feira, dia 03 de junho. Isso é o que determina o calendário eleitoral, ainda em vigor, para quem obsecrar cargo de prefeito e vice-prefeito, nas eleições de 2020 (desincompatibilização).
O secretário, que é ex-vereador de Montadas, ganhou o carisma da população pelo serviço de referência prestado a secretaria de assistência social. O município ganhou destaque na mídia pelo programa Criança Feliz e pelos serviços ofertados, triplicando o número de participantes nos programas sociais e incentivando a cultura e o lazer.
O prefeito, que cumpre seu primeiro mandato, parte para reeleição e até o momento não definiu o companheiro ou companheira de chapa. O vice-prefeito, popularmente conhecido como professor Lulu, renunciou alegando questões pessoais. Na linha de sucessão está o presidente da Câmara de vereadores, Ronaldo de Oliveira (PSD).
Ronaldo havia sinalizado interesse na chapa majoritária. Com a imagem política afetada, perdeu força e caiu no esquecimento.
O vereador Cássio Avelino (PSD) também aparece nos bastidores como um dos postulantes a cadeira de vice, mas não tem dito boa aceitação popular.
O secretário Romero, durante a entrevista de hoje, não chegou a confirmar sua saída e oficializar uma pré-candidatura. Ele deslumbrou interesse e disse que vai se reunir com o prefeito na próxima terça, um dia antes da desincompatibilização.

O gestor do Bolsa Família Romildo Gonçalves acompanhou e participou da entrevista. Um forte nome para ocupar a pasta, mediante a saída de Romero.
REVEJA ENTREVISTA:
Leia mais:
- Paraíba entra em alerta para baixa umidade em 94 municípios; veja listaUm alerta de baixa umidade foi emitido nesta segunda-feira (3) para 94 municípios paraibanos. O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido das 10h às 21h. Segundo o Inmet, os municípios listados abaixo devem registrar umidade relativo do ar variando entre 30% e 20%. Há baixo risco de incêndios florestais e… Leia mais: Paraíba entra em alerta para baixa umidade em 94 municípios; veja lista
- Lula tem candidatura oficializada pelo PT e inicia corrida por quarto mandato presidencialO presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a candidatura à reeleição oficializada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) neste domingo (2), durante a convenção nacional da legenda realizada em São Paulo. O petista disputará pela sétima vez a Presidência da República e, se vencer as eleições de 2026, exercerá um quarto mandato à frente do… Leia mais: Lula tem candidatura oficializada pelo PT e inicia corrida por quarto mandato presidencial
- Efraim Filho oficializa esposa de Cabo Gilberto como vice em chapa ao Governo da ParaíbaO senador Efraim Filho (União Brasil) oficializou, neste domingo (2), a advogada Nayana Pontes (PL) como pré-candidata a vice-governadora em sua chapa para a disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante a convenção da aliança partidária realizada no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, que também contou… Leia mais: Efraim Filho oficializa esposa de Cabo Gilberto como vice em chapa ao Governo da Paraíba
- Flávio Bolsonaro promete voltar à Paraíba com Jair Bolsonaro se vencer as eleições de 2026O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, afirmou neste domingo (2) que pretende voltar à Paraíba no próximo ano acompanhado do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita durante a convenção que oficializou a candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado, realizada no Esporte Clube Cabo Branco, em… Leia mais: Flávio Bolsonaro promete voltar à Paraíba com Jair Bolsonaro se vencer as eleições de 2026
- Acidente entre carro e caminhão deixa três mortos no BR-230 em JuazeirinhoUm acidente envolvendo um caminhão e um carro, na noite do domingo (2), deixou três mortos na BR-230, no município de Juazeirinho. A colisão ocorreu nas proximidades do “Palhoção da Ilha”. O acidente mobilizou a população que trafegava pela via e equipes de resgate foram acionadas. Os três mortos estavam no carro. Duas das vítimas,… Leia mais: Acidente entre carro e caminhão deixa três mortos no BR-230 em Juazeirinho












