
O prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite(PSDB), falou sobre a importância dos municípios fazer doações financeiras à Fundação Assistencial da Paraíba(FAP), especialmente no tratamento para pacientes de câncer. O gestor esteve reunido com outros prefeitos da região, e com o presidente da FAP, Derlópidas Neves, conhecendo a estrutura da unidade e frisando a necessidade dos municípios pactuados, que hoje somam 140 no estado, realizar doações financeiras para sua manutenção.
Aquino diz que a realização dessa transferência mensal depende de uma autorização da Câmara Municipal, e destaca que a pactuação que os municípios da região do Brejo e grande João Pessoa vem fazendo ao Hospital Napoleão Laureano é um exemplo, e que durante a semana vários estão colocando o projeto de lei nas respectivas Câmaras essa semana.
Sobre os repasses de Alagoa Nova, o gestor explica que o primeiro viés é garantir as doações mensais, destacando que todos os procedimentos de tratamento oncológico requer altos custos. Além disso, firmar parcerias para a realização de pequenas cirurgias eletivas na FAP, inclusive permitindo que a Fundação participe das licitações.
“É um hospital de referência oncológica, que nós temos a pactuação, nos tratamentos de radioterapia e quimioterapia. Alguns tipos de câncer, como a Leucemia, a prefeitura faz com o Laureano, mas grande parte é feito com a FAP, dando um tratamento adequado e que atende a demanda dos outros municípios”, destacou Aquino, sobre a importância da unidade.

Ao final, o prefeito disse que está encaminhando um projeto de lei para a Câmara, pedindo uma autorização para que a prefeitura faça doações mensais à FAP, e diz que já recebeu a palavra dos vereadores, para que o projeto seja aprovado por unanimidade.
Redação










