Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite(PSDB), esclareceu uma informação divulgada por um blog, dando conta de que o município teria um caso confirmado do novo Coronavírus. “O que nós temos é uma criança com suspeita de Coronavírus, e a prefeitura, em momento nenhum, passou a informação confirmando que pessoas que tiveram contato com essa criança estão contaminadas”, esclareceu Aquino.
Ele lembra que a criança, que é da zona rural, está internada em Campina Grande, no Hospital da Criança e Adolescente, com suspeita da doença. “O material foi coletado e seguiu para o laboratório, o LACEN, para fazer o teste, inclusive de H1N1. Então não temo informações suficiente para afirmar que a criança, ou qualquer pessoa que teve contato com ela, esteja portando o vírus”, sublinha.
O prefeito também desmentiu uma informação divulgada por um veículo de comunicação, de que o município tenha um caso confirmado, e tranquilizou a população de que não há nenhum caso confirmado no município. O que aconteceu, segundo ele explica, é que um paciente em São Paulo deu entrada em uma unidade de saúde, fez os exames lá, e foi confirmado.
Entretanto, esse paciente não atualizou os dados do cartão do SUS. “Era uma moradora de Alagoa Nova, que se mudou pra São Paulo, e não alterou as informações do Cartão do SUS. Então no cartão saí as informações de Alagoa Nova. Por isso essa confusão!”, explica Aquino, tranquilizando a população.
No mais o prefeito pede que os moradores de Alagoa Nova encarem a doença com seriedade, e obedeçam as medidas restritivas dos órgãos de saúde. “É uma doença que não tem remédio e não tem tratamento específico”, disse, frisando o trabalho dos profissionais de saúde e comerciantes, de serviços essenciais.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…