
O prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite (PSDB), disse em entrevista ao programa Se Liga PB, deste sábado (05), que as dificuldades de celebrar convênios com o governo do estado são imensas. Ele lamentou a política implantada pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e sugeriu que a indicação do (a) vice na chapa de Lucélio Cartaxo (PV) deveria surgir de Campina Grande.
Aquino falou das expectativas da cidade de receber água da barragem de Camará. De acordo com ele, essa seria a única obra que o governo ainda se apega para enfatizar algum tipo de investimento na cidade de Alagoa Nova, que mesmo assim tem sido ineficiente.
– Estamos na grande expectativa de recebermos água nas torneiras da barragem de Camará. A adutora está sendo construída e estamos pendentes com relação à estação de tratamento; uma obra que faz parte do sistema adutor que também não foi concluída. Isso é um pleito da nossa região. Lembro-me que no período eleitoral de 2016 foi prometido em nossa cidade que em 60 dias teria água nas torneiras. Estamos em 2018 e a água ainda não chegou – frisou o prefeito.
O prefeito ainda falou das dificuldades de parcerias com o governo do estado e disse que a cidade sofre com a falta de recursos, tendo que fazer investimentos próprios para manter alguns serviços.
– Vou citar o exemplo do Seguro Safra. Nós do município de Alagoa Nova ampliamos o número de pessoas beneficiadas, sem olhar partido. Ampliamos o corte de terra, dando mais suporte ao agricultor. Cito esses exemplos, pois para conseguir duas toneladas de alguns grãos e sementes foi a maior dificuldade – criticou.
Ainda sobre o Seguro Safra, o prefeito disse que o município tem cumprindo com o seu papel.
– Nós estamos pagando os boletos em dia, mas infelizmente o governo não tem pago os seus.
Outro exemplo foi com relação ao abastecimento d’água.
– Escolas que são abastecidas com recursos do município. Estamos com escolas estaduais sem água e o governo não tem dado as condições de abastecimento. Quem sofre é o aluno da nossa cidade. Temos a sensibilidade de não deixar isso acontecer – criticou.
Aquino ainda denunciou uma espécie de favorecimento no Empreender Paraíba.
– Os contemplados na nossa cidade, em quase sua totalidade, foram pessoas da corrente do governo. É muita coincidência.
O prefeito terminou a entrevista falando que defende, pelo partido, a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo e enfatizou que o vice seja de Campina Grande.
REVEJA PROGRAMA!
Redação.










