
O Prefeito Aquino (PSDB) em entrevista ao portal Se Liga PB rebateu críticas da oposição, na oportunidade, ele disse que ao assumir a gestão no ano de 2017, encontrou a frota muito sucateada, se olhar no SAGRES e buscar os empenhos e licitações com relação a manutenção e inspeção de frota, ele aponta que em dois anos, antes de sua gestão não existe nenhuma licitação para esses serviços e questiona: Como que em dois anos não se compra um pneu de um carro, um pneu de um ônibus? Ele continua sua fala dizendo que pegou os ônibus escolares todos sem estepe, os pneus que estavam rodando lisos, pneus de máquinas, caçambas.
Sobre os transportes Aquino ainda aponta que as ambulâncias todas sem funcionar, ainda tem uma ambulância 2014, doada pelo governo do estado, com motor batido, a prioridade foi fazer os serviços mais fáceis,para reestruturar a frota, essas ambulância ainda não está pronta. Tudo aconteceu por falta de manutenção pela gestão anterior, uma frota que diariamente está rodando, tem um trator de esteira, novo, que foi abandonado na zona rural, ainda não conseguimos consertar, por falta de recursos.
Esse galpão, que foi usado indevidamente pela gestão anterior e nesse período, os mesmos vereadores que hoje criticam, faziam parte da gestão anterior e na oportunidade ficaram calados, eles nunca sequer fizeram um questionamento de por quê de máquinas pesadas entrando naquele galpão, que não tinha um piso projetado para suportar o peso da máquinas, eles foram omissos naquele momento. Agora que são oposição tentam desconstruir o que a nova gestão vem fazendo de bom para o município de Alagoa Nova.
A prioridade agora é reformar os 08 PSF do município, já fizemos diversas ações, como pintura, adequações de acessibilidade, banheiros novos nas salas dos enfermeiros, tudo dentro das normas do PMAQ. Foi gasto pela gestão anterior 60 mil reais em uma reforma do um PSF de São Tomé e não fizeram as adequações apontadas pelo PMAQ, por exemplo, um banheiro com um batente de 15 cm na porta, cadê a acessibilidade? E um cadeirante não pode girar a cadeira dentro do banheiro, por falta de espaço, coloca o prefeito a cerca da saúde na gestão anterior. Isso tudo que apontam como falha dessa gestão veio da gestão anterior.
Os números mostram o quanto o município de Alagoa Nova avançou na saúde, era uma queixa constante, o atendimento da saúde, por falta de medicamentos, profissionais. Desde o início de nossa gestão implantamos os serviços de especialidades, neurologia, cardiologia, ginecologia pediatria e tantos outros, coloca o prefeito. Ele diz que zerou a lista de pacientes que estavam aguardando consulta com neurologista e dos pacientes esperando a cardiologia, uma parceria onde foi possível realizar mais de 900 exames e consultas em uma semana, tudo gratuito. Ele ainda fa um resumo sobre diversas ações e diz que o fardamento escolar chegou a todos os alunos da zona urbana e rural, aconteceram diversos eventos no município, caminhos do frio, são joão, muitas ações valorizando os artistas locais e melhorando o comércio local. Uma pista de motocross, que recebeu uma etapa do campeonato paraibano. Muitos serviços como a restruturação da organização administrativa do município, na agricultura manutenção das estradas viscinais, carnês do seguro safra, entregues, enfim diversas ações que melhoraram a vida das famílias de Alagoa Nova, esse é o comprometimento dessa gestão com a população, finaliza o Prefeito Aquino.
Da Redação.










