Vereador reeleito de Areial, Afonso Henrique, do Cidadania, no Se Liga PB
Durante entrevista ao programa Se Liga PB, neste sábado (28), o vereador e presidente da Câmara de Areial, Afonso Henrique (Cidadania), agradeceu aos 391 votos que o reconduziram ao legislativo municipal. Afonso diz que foi um candidato bastante atacado pelos adversários, mas que a sua votação foi uma resposta, de que é possível fazer uma campanha limpa, honesta e sem denegrir a imagem dos concorrentes.
Afonso diz que a sua boa relação com os secretários municipais, resolvendo e solucionando demandas de populares que o procuravam, e o seu trabalho destacado na Câmara foram a “cereja do bolo” para ser reeleito. “Vou para o meu terceiro mandato, e foram projetos de suma relevância no município”, sublinhou. O vereador também atribuí sua vitória ao trabalho da juventude engajada na sua campanha, através das redes sociais, aonde toda a semana realizava uma live nas redes sociais.
Sobre ser reconduzido ou não a presidência da Câmara, Afonso já adianta que esse assunto será discutido com o grupo do prefeito Adelson e os vereadores, pois há uma possibilidade de alguns vereadores da base sejam chamados para ocupar secretárias, dando oportunidade aos suplentes de assumir o mandato. “É lógico que o gestor não interfere, mas nós consultamos, porque existe a possibilidade dele (Adelson) chamar alguns vereadores para assumir secretárias, dando a oportunidade a suplentes que tiveram até mais votos que outros candidatos eleitos”, disse.
“O primeiro suplente da nossa coligação, Gaguinho, teve 171 votos, enquanto que um vereador da oposição, Edvaldo de Lima, foi eleito com 133, e Gaguinho ficou de fora; então é uma forma dele ter a oportunidade. Precisamos saber do prefeito quem são os vereadores que ele quer fazer o convite, pra gente pensar na próxima legislatura da Câmara. O grupo tá coeso e disposto a trabalhar em conjunto”, explicou o presidente Afonso, comemorando os seis vereadores eleitos pela situação.
BALANÇO DA PRESIDÊNCIA
Afonso diz que vai entregar a presidência da Câmara no próximo dia 31 de dezembro, ainda sem saber se vai concorrer novamente, mas já considera que foi o presidente “que mais equipou a Câmara de Areial”. Ele lembrou das reformas estruturais na Câmara e no prédio anexo, além de adquirir equipamentos e realizar algumas ações: Cronômetro, para delimitar o tempo de fala dos vereadores; Bancadas novas com microfones individuais; Mesa de Som Nova; Projetor de Tela; Três novos computadores; Duas Impressoras; Fogão; Geladeira; Câmeras de Segurança, compra e instalação; Ar Condicionado; Pagamento adiantado do 13º e outras ações.
“Estamos bem tranquilos do trabalho que fizemos, o próximo presidente não vai se preocupar em comprar mais nada”, pontuou o vereador Afonso.
Assista ao programa, no link do facebook abaixo, que foi transmitido pelas Rádios Cidade AM 1310 e Ban FM 87.9:
Redação
As inscrições para o concurso da prefeitura de Cuité, no Curimatáu da Paraíba, começam nesta…
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Nova Floresta, no Curimataú da Paraíba, começam…
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…