Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Barra de Santa Rosa destaca importância da caprinocultura para o desenvolvimento da região

O gestor tem sido um dos principais incentivadores da cultura de caprinos na região, que tem fortalecido a economia local e gerado renda.

Publicado: 27/03/2024

FOTO: SE LIGA PB

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (27), destacou a importância da caprinocultura para o desenvolvimento da região do Curimataú e Seridó. O gestor tem sido um dos principais incentivadores da cultura de caprinos na região, que tem fortalecido a economia regional e gerado renda.

“Quando uma região cresce e se desenvolve traz qualidade de vida”, destacou.

De acordo com o prefeito, Barra de Santa Rosa foi a primeira cidade da Paraíba a produzir leite de cabra e se tornou, assim como outros municípios da região, uma grande produtora na área da caprinocultura.

Neto pontuou que a região é muito rica em variações de relevo, o que propicia ótimas condições para a criação de caprinos. Ele enfatizou que Barra tem se destacado nesse sentido, e frisou que a gestão tem estimulado o produtor, uma vez que a produção do leite de cabra tem trazido grande desenvolvimento econômico para a cidade.

“Instigamos essa produção porque traz oportunidade de emprego e renda para as famílias do campo”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, o governo estadual tem colaborado no incentivo à produção de leite de cabra, assim como a parceria firmada com o município de Cabaceiras, um dos maiores produtores da região, tem agregado a produção e melhorado a economia local através da caprinocultura.

“Com a parceria do governo do estado e da cidade de Cabaceiras conseguimos alavancar a produção em 2023 para quase 720 litros de leite por dia”, ressaltou.

Redação

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS