Neto Nepomuceno, prefeito de Barra de Santa Rosa. (Foto: Se Liga PB)
Pela primeira vez em entrevista ao programa Se Liga PB, neste sábado(08), na Rádio Cidade AM 1310, o prefeito do município de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno(DEM), fez um balanço das últimas e obras e ações durante os primeiros um ano e oito meses de gestão. O gestor enfatizou que pegou um município com um total descrédito, junto à população, servidores e fornecedores, de problemas iniciados na gestão do ex-prefeito Evaldo Costa Gomes, e foram continuados na administração do sucessor, Fabian Dutra.
“Pegamos um município com um problema financeiro tremendo,e como sou alguém que tenho pânico de ficar devendo aos outros, tive que me adaptar a essa realidade do meio público, sabendo que sempre temos que ter os recursos para manter obras e ações funcionando”, sublinhou, citando os problemas encontrados nas áreas da saúde, educação, agricultura e infraestrutura, nesta última citando que assumiu a prefeitura com todas as ruas esburacadas.”Está sendo um desafio, todas as ruas estavam esburacadas, devido ao descaso do grupo que administrou Barra por doze anos”, completou.
Considerada por ele como a parte mais crítica do município, o prefeito disse que na parte financeira os funcionários(ativos, inativos, aposentado e pensionistas) não tinha uma data certa para receber os seus vencimentos, exemplificando que o Instituto de Previdência da cidade, o Fapen, se encontra “em maus lençóis”, por falta de visão dos antigos gestores, também responsabilizando o seu pai e também ex-prefeito, Alberto Nepomuceno. “Por falta de visão dos gestores, e aí eu vou incluir meu pai também, porque eu gosto de falar exemplo de dentro de casa. Ele(pai) teve uma parcela de culpa, dentro dessa construção do Fapen, que é uma poupança para que o contribuinte da ativa, ao final de sua vida, venha a ter certeza da sua aposentadoria, daquilo que ele contribuiu”, explicou.
DENÚNCIAS DE NEPOTISMO
Sobre a nomeação de alguns familiares na administração, Neto explica as nomeações de sua esposa, Liziane Nepomuceno, para a secretária de saúde, e da sua mãe, Eva Nepomuceno, na pasta de Assistência Social. Sobre a sua esposa, ele cita que sua esposa é formada em Administração e possuí pós-graduação em gestão de saúde Pública, e tinha que colocar pessoas de sua confiança, para não fazer nada de errado, mas acrescentando que ela foi exonerada recentemente.
“O cargo é político, é do prefeito, então para colocar uma pessoa que tinha confiança coloquei a minha esposa, pelo conhecimento e a desenvoltura dela na área privada, e com experiência adquirida na 4ª gerência regional de saúde do estado”, pontuou, explicando que a saída de Liziane da saúde se deve ao fato disso interferir em sua vida pessoal. Neto ainda anunciou que a próxima pessoa assumir a pasta será uma irmã sua, que atualmente trabalha na área da saúde do município de Pocinhos.
Sobre a Assistência Social, ocupada pela sua mãe, Eva Nepomuceno, explica que ao formar o secretariado teve um leque de opções, dentro da gestão, explicando a contribuição na área social. “É melhor você colocar pessoas que são flexíveis a gestão, e que traga resultados, do que colocar algumas pessoas com visões tortas, que não convém com as minhas”, explicou. Sobre essas denúncias da oposição, ele diz que na verdade o grupo é composto por pessoas que fizeram parte do seu grupo político, e que queriam mandar na gestão. “E quem manda sou, o prefeito é Neto, o povo votou foi em mim. Ficaram inconformados, porque acharam que eu seria um boneco ou um fantoche. Eu sou o gestor, Deus e o povo de Barra de Santa Rosa me deu a oportunidade por quatro anos, portanto a cadeira é de Neto Nepomuceno”, finalizou o prefeito.
A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Paolloh Oliver, Alidiane Carlos e Renato Araújo.
Confira abaixo a entrevista:
Redação
O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…
Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…
Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…