Inscreva-se para receber notificações

Prefeito de Esperança demite funcionário por envolvimento em rachadinha com garis

Nesta quinta-feira (20), o prefeito de Esperança, Thiago Moraes (PP), participou do programa Se Liga PB para esclarecer um esquema de rachadinha envolvendo um funcionário responsável pela fiscalização dos garis. O gestor afirmou que, assim que soube da denúncia, afastou e demitiu o servidor, garantindo que não compactua com essa prática.

ASSISTA AQUI! 

O funcionário demitido justificou a prática alegando que utilizava parte dos valores repassados pelos garis para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que, segundo ele, não estavam sendo fornecidos pela prefeitura. No entanto, o prefeito Thiago Moraes rebateu essa alegação, garantindo que a administração municipal disponibiliza todos os EPIs necessários para os garis realizarem seu trabalho com segurança.

A Prefeitura de Esperança abriu uma sindicância administrativa para investigar o caso e identificar se há outros envolvidos no esquema. Em nota oficial, a gestão municipal reafirmou seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito aos servidores, assegurando que medidas rigorosas serão adotadas para evitar qualquer irregularidade na administração pública.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Esperança vem a público esclarecer que, assim que tomou conhecimento das denúncias de que alguns garis estavam recebendo e repassando valores a um superior hierárquico, o Prefeito Thiago Moraes determinou imediatamente à Procuradoria Geral do Município a abertura de uma Sindicância Administrativa para apurar os fatos.

A investigação culminou com a demissão do referido superior hierárquico, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a ética, a transparência e o respeito aos servidores. A Prefeitura de Esperança não compactua com condutas irregulares, sobretudo quando envolvem trabalhadores que desempenham um papel essencial na limpeza urbana e que, muitas vezes, recebem uma remuneração modesta pelo serviço prestado.

Reforçamos nosso compromisso com a valorização dos servidores, trabalhadores, contratados e com a adoção de medidas rigorosas para coibir qualquer prática que viole os princípios da administração pública e a dignidade dos trabalhadores.

Esperança, 19 de fevereiro de 2025.

Redação

Redação

Recent Posts

Lula sanciona Lei do Descongela; entenda medida de benefícios a servidores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…

43 minutos ago

Barco com 27 pessoas se parte ao meio e afunda no Rio São Francisco

Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…

49 minutos ago

Vídeo: vaca vai parar no telhado de casa e é resgatada com ajuda de caminhão no Sertão da Paraíba

Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…

56 minutos ago

Mulher é morta a tiros e marido, suspeito do crime, se mata em seguida, em Itapororoca/PB

Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…

1 hora ago

Prisão de Hytalo Santos e marido é mantida após Justiça negar liminar

Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…

3 horas ago

Defesa de Bolsonaro recorre e pede que plenário do STF reveja condenação

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…

3 horas ago