Nesta quinta-feira (20), o prefeito de Esperança, Thiago Moraes (PP), participou do programa Se Liga PB para esclarecer um esquema de rachadinha envolvendo um funcionário responsável pela fiscalização dos garis. O gestor afirmou que, assim que soube da denúncia, afastou e demitiu o servidor, garantindo que não compactua com essa prática.
O funcionário demitido justificou a prática alegando que utilizava parte dos valores repassados pelos garis para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que, segundo ele, não estavam sendo fornecidos pela prefeitura. No entanto, o prefeito Thiago Moraes rebateu essa alegação, garantindo que a administração municipal disponibiliza todos os EPIs necessários para os garis realizarem seu trabalho com segurança.
A Prefeitura de Esperança abriu uma sindicância administrativa para investigar o caso e identificar se há outros envolvidos no esquema. Em nota oficial, a gestão municipal reafirmou seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito aos servidores, assegurando que medidas rigorosas serão adotadas para evitar qualquer irregularidade na administração pública.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Esperança vem a público esclarecer que, assim que tomou conhecimento das denúncias de que alguns garis estavam recebendo e repassando valores a um superior hierárquico, o Prefeito Thiago Moraes determinou imediatamente à Procuradoria Geral do Município a abertura de uma Sindicância Administrativa para apurar os fatos.
A investigação culminou com a demissão do referido superior hierárquico, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a ética, a transparência e o respeito aos servidores. A Prefeitura de Esperança não compactua com condutas irregulares, sobretudo quando envolvem trabalhadores que desempenham um papel essencial na limpeza urbana e que, muitas vezes, recebem uma remuneração modesta pelo serviço prestado.
Reforçamos nosso compromisso com a valorização dos servidores, trabalhadores, contratados e com a adoção de medidas rigorosas para coibir qualquer prática que viole os princípios da administração pública e a dignidade dos trabalhadores.
Esperança, 19 de fevereiro de 2025.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…