Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Massaranduba equilibra contas da prefeitura em dois meses e prestará relatórios à população mensalmente

O gestor pontuou que aos poucos o município está se reerguendo e comemorou os avanços durante os dois meses de seu mandato.

Publicado: 03/06/2024

FOTO: SE LIGA PB

O atual prefeito de Massaranduba, João Costa (UB), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (03), disse que equilibrou as contas da prefeitura durante esses dois meses de gestão e que prestará contas à população por meio de relatórios mensais.

Com 62,38% dos votos, João Costa foi eleito para comandar a prefeitura do município e deve disputar novamente o executivo em outubro. A eleição municipal majoritária na cidade ocorreu em março, por determinação da Justiça Eleitoral, após cassação do ex-prefeito Paulo Fracinette de Oliveira e seu vice-prefeito Tiago Itamar Alves de Andrade, pelo crime de compra de votos.

João explicou que encontrou a cidade em uma situação caótica, com veículos quebrados, sucateados, além de vários outros problemas, e revelou que as despesas dos primeiros meses de 2024 feitos pela gestão anterior foram absurdos, com mais de R$ 1 milhão gastos em combustíveis em apenas 3 meses, dentre outras despesas e valores exorbitantes.

“Encontramos uma situação muito além do que imaginávamos. Tivemos que decretar estado de calamidade administrativa financeira para poder aos poucos ir colocando a casa em ordem. Estamos ainda em fase de organização, mas já temos muita coisa para comemorar”, destacou.

O gestor pontuou que aos poucos o município está se reerguendo e comemorou os avanços durante os dois meses de seu mandato onde, segundo ele, já se reduziram as despesas, além da folha e todos os compromissos estarem em dia e quitados.

De acordo com João, a parceria com a Câmara Municipal tem sido importante nessa nova fase, e buscará fazer o seu melhor para que a população possa ter mais qualidade de vida e o município possa voltar a crescer, já que respira novos ares e comemora os avanços. Ele ainda  garantiu que irá prestar contas mensalmente, fazendo uma administração clara, transparente e com a participação de todos.

Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS