Prefeito de Massaranduba esclarece “vexame dos lençóis”, defende gesto de coletividade e reafirma legalidade de cooperação com municípios

João Costa lamentou o episódio envolvendo o município de Lagoa Seca, e assegurou que não houve irregularidade na ajuda ao município.

Publicado: 13/10/2025

FOTO: SE LIGA PB

O prefeito de Massaranduba, João Costa, se pronunciou e veio a público nesta segunda-feira (13) para esclarecer a polêmica envolvendo a lavagem de lençóis hospitalares de Lagoa Seca no Hospital de Massaranduba. O caso ganhou repercussão após o vereador Sandreylson Pereira Medeiros levantar suspeitas nas redes sociais, o que resultou na presença da polícia na unidade hospitalar.

Durante entrevista ao programa Se Liga PB, o gestor classificou o episódio como um “vexame desnecessário”, fruto de um mal-entendido, e afirmou que a cooperação entre os municípios é uma prática comum e legal dentro da gestão pública.

“Essas cooperações são perfeitamente possíveis, acontecem muito mais do que a gente imagina. São ações pelo bem da coletividade. A gente constrói parcerias com Lagoa Seca, Serra Redonda, Matinhas, Riachão do Bacamarte, municípios que nos cercam e com os quais mantemos relações de apoio mútuo”, declarou o prefeito.

Segundo João Costa, a Secretaria de Saúde de Lagoa Seca havia solicitado apoio para utilizar o equipamento de lavagem de roupas do Hospital de Massaranduba, e o pedido foi atendido de forma solidária. O prefeito lamentou que a situação tenha sido interpretada de forma equivocada e levado à intervenção policial.

João reafirmou que não há nenhuma irregularidade no ato e citou exemplos de outras parcerias semelhantes, reforçando que esse tipo de cooperação é amparado por lei.

“Durante anos, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba usou um veículo da Prefeitura de Massaranduba, com motorista cedido e tudo. Isso é normal e permitido”, explicou.

Na ocasião, o prefeito ainda destacou que o caso foi superado e a situação já está regularizada. Ele também enfatizou que a gestão continuará aberta a ações conjuntas com municípios vizinhos, sempre visando o bem da coletividade.

“Não há nenhuma irregularidade na ajuda a Lagoa Seca. Foi um gesto de solidariedade e coletividade, como deve ser entre os municípios”, reforçou Costa.

Confira fala do gestor: https://www.instagram.com/reel/DPwLAGFDZNK/?igsh=eWc0OGFtZjJzcHBz

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo