Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Puxinanã comemora sucesso da IV cavalgada junina e anuncia “Festa da Mandioca” para o mês de outubro

O evento, por meio de lei, é considerado patrimônio cultural e imaterial do município.

Publicado: 19/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho, comemorou o sucesso da IV cavalgada junina, que aconteceu neste domingo (18). Na ocasião, o prefeito ainda anunciou a “Festa da Mandioca”, que será realizada no mês de outubro.

Felipe disse que IV cavalgada foi mais uma vez um grande sucesso, com a participação de 300 cavaleiros, vindos de vários municípios da região. O evento, por meio de lei, é considerado patrimônio cultural e imaterial do município. Felipe lembrou que seu pai, Abelardo Coutinho (in memoriam), foi quem iniciou e incentivou a Cultura no município.

“As cavalgadas são uma Cultura nossa em Puxinanã. Meu pai iniciou a Cavalgada do Poeirão, e nós começamos a Zoroastro Coutinho no mês de junho. É um evento que está superando todas as expectativas, com cavaleiros de toda região”, destacou.

Sobre a tradicional “Festa da Mandioca”, o gestor pontuou que também será mais um grande evento, e a expectativa é que, mais uma vez, um grande público se faça presente.

“Em outubro nós vamos ter a Festa da Mandioca, uma festa grandiosa também, que foi iniciada por meu pai, e é uma alegria poder levar essa festa adiante”, ressaltou o gestor.

Ele frisou que a Festa da Mandioca tem, além dos shows musicais, todo um apoio aos agricultores, que movimentam boa parte da economia local, através do cultivo da mandioca.

“Todo investimento na zona rural tem um retorno muito grande economicamente”, explicou.

Ainda segundo Felipe, em julho também haverá a 3ª edição do “Puxinanã Caminhando em Fé”, onde os puxinanaenses e visitantes, poderão, durante os dois últimos finais de semana do mês, vivenciar momentos de louvor a Deus e pregações, com atrações religiosas.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS