Prefeito de Puxinanã intensifica distribuição de máscaras, e anuncia compra de 2 mil unidades com costureiras do município

Publicado: 13/05/2020



Felipe Coutinho, prefeito de Puxinanã

O prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho(Republicanos), fez um balanço das ações que estão sendo tomadas contra a contaminação do novo coronavírus(Covid-19) no município, que já contabiliza um caso confirmado. Em entrevista ao programa Caturité nos Municípios, na Caturité 104.1 FM, o gestor anunciou a distribuição de máscaras à população.

Felipe anunciou que já adquiriu 3 mil máscaras, e fez uma encomenda de cerca de 2 mil unidades, a costureiras do município.”Nós já fizemos um pedido de 2 mil máscaras de pano, pelas costureiras da nossa cidade. Além de proteger, é uma forma também de movimentar a economia”, explicou Coutinho.

Sobre as ações que tem adotado em Puxinanã, para evitar a aglomeração e possíveis novos casos, Felipe explicou que a prefeitura fez nesta semana um “adesivaço” no comércio, conscientizando a população de que a entrada nos estabelecimentos e a circulação nas ruas só será permitida a quem estiver usando máscaras.

“Uma parte muito grande da população não está ajudando: Ainda continua andando na rua, sem usar máscaras, e sem a higienização correta. A gente pede que a população se conscientize, e somente com a ajuda dela(a população) podemos combater essa fase difícil”, destacou.

O prefeito também anunciou que suspendeu a tradicional feira livre e do gado de Puxinanã, que acontece todas às segundas-feiras, que traz pessoas de toda a região para comercializar, e até de estados vizinhos. “Entretanto muitos comerciantes de fora continuavam vindo, e nós fizemos na última segunda uma grande ação de conscientização, inclusive com a ajuda Polícia Militar, a quem nós agradecemos pelo apoio”, pontuou.

O prefeito ainda anunciou que desde o início da pandemia, todos os profissionais de saúde de Puxinanã receberam os EPI’s, como máscaras e aventais descartáveis, protetores faciais, macacões e álcool em gel. “Tem muita coisa que não chegou ainda, porque os fornecedores não estão tendo pronta-entrega como as máscaras”, complementa.

Felipe ainda anunciou que fará uma outra ação de conscientização, na próxima segunda-feira(18), contando novamente com o apoio da Polícia Militar, para conscientizar e tomar as providências, para aqueles que continuem a desobedecer o isolamento social. Ele disse que a ação não será apenas concentrada no comércio central, mas que nos próximos dias levará as fiscalizações para as comunidades Jenipapo, Campo de Angola, Grotão e Samambaia. As comunidade citadas, inclusive, já receberam ações de pulverização dos carros e motos, em barreiras sanitárias montadas, com agentes de combate às endemias.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.