Prefeito de Remígio fala da diminuição de recursos, sinaliza demissões e lamenta voto em Lula

Segundo o gestor, que sinalizou demissões de funcionários para amenizar a crise, Remígio teve uma queda de aproximadamente R$ 300 mil em recursos federais.

Publicado: 11/08/2023

PREFEITO DE REMÍGIO, ANDRÉ ALVES. (FOTO: SE LIGA PB)

O prefeito de Remígio, André Alves, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (11), falou da diminuição de recursos enviados pelo Governo Federal aos municípios e lamentou ter votado no presidente Lula. Ele disse que os municípios estão sendo penalizados, tendo que buscar meios de continuar com os trabalhos administrativos.

“O prejuízo é geral, porque se eu tenho o planejamento de construir uma quantidade de obras com recursos próprios, os recursos são esses. Quanto a folha de pagamento, a gente trabalha precisando de pessoas em todos os setores “, explicou.

Segundo o gestor, que sinalizou demissões de funcionários para amenizar a crise, Remígio teve uma queda de aproximadamente R$ 300 mil em recursos federais.

“Com uma redução dessa o que vai acontecer? Demissões, porque vai chegar um tempo que não vai se poder pagar a folha. Já está acontecendo em alguns municípios. Tudo indica que nós vamos ter, já estamos estudando em Remígio, e vamos ter que cortar pessoal”, sinalizou.

O prefeito responsabilizou o governo do atual presidente Lula, e relembrou que no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, os municípios não sofriam com os cortes e tinham mais atenção.

“Com Bolsonaro a gente não passou tanta dificuldade, tinha dinheiro certo, muito mais do que está vindo hoje. Não fui eleitor de Bolsonaro, mas não posso negar. O governo Lula parece que não gosta muito dos municípios! Os recursos tem caído a cada dia”, declarou André, que revelou mudar o voto se as eleições fossem hoje, diante do cenário atual.

Confira a fala do prefeito: https://youtu.be/Ubn9V2lnKFI

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo