Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de São Mamede reassume cargo após quase quatro meses afastado ao ser preso pela Polícia Federal

Prefeito foi detido pela Polícia Federal, em agosto, acusado de integrar esquema de fraude em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Publicado: 06/12/2023

Foto: Divulgação/Assessoria

O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, reassumiu o mandato nesta terça-feira (5) após ser preso e afastado do cargo acusado de envolvimento em um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Em 15 de agosto deste ano, Umberto foi detido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Festa no Terreiro 2.

Na sexta-feira (1/12), a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, concedeu uma liminar ao prefeito Drº Jefferson para que ele retornasse ao cargo. Antes, ele já havia conseguido sair da prisão através da decisão do ministro João Batista Moreira, também do STJ, que concedeu habeas corpus em favor do gestor.

O presidente da Câmara Municipal de São Mamede, Berlândio Borburema, foi notificado pelo Tribunal de Justiça sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça de que Umberto Jefferson retomasse seu mandato de prefeito.

Após quase quatro meses afastado do cargo, o Drº Jefferson reassumiu o comando da Prefeitura de São Mamede.

Por Lucas Isídio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS