Marcos Eron / Foto: Diário do Sertão
O prefeito de Monte Horebe, no sertão paraibano, Marcos Eron Nogueira (PMDB), por meio de portaria publicada na edição da última segunda-feira (11), no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba, exonerou todos os cargos comissionados e cargos de confiança da Prefeitura.
O documento assinado na última quarta-feira (6) não aponta o número exato de demissões da administração municipal. A medida atinge, ao todo, aproximadamente mais de 100 servidores entre comissionados e contratados. Eles não devem receber o salário de dezembro. Também os secretários municipais ordenadores de despesas: secretário de Administração e Fazenda, secretária de Saúde, Secretária de Educação e Secretária de Ação Social, o servidor responsável pela comissão permanente de licitação, o responsável pelo empenhamento das despesas municipais e o responsável pela confecção das folhas de pagamento.
Ficam salvos pela mesma portaria somente as funcionárias que estiverem comprovadamente gestantes ou em gozo de licença gestante, por direito assegurado. O prefeito demitiu os servidores alegando crise financeira, necessidade de cortar gastos e reduzir despesas para melhor gerir as despesas e receitas do município, além de atingir o equilíbrio das finanças públicas.
Da Redação com Os Bastidores da Política.
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…