Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Prefeito interino de Esperança pontua ações e diz que em breve o Hospital Municipal deve ser entregue a população

O prefeito em exercício de Esperança, Edmilson Lopes, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (29), falou das ações da gestão no município, e disse que faltam apenas 18% para a conclusão da reforma do Hospital Municipal.

“As obras já recomeçaram e só faltam 18% para a conclusão. Acreditamos que em um tempo bem breve o hospital deverá estar sendo entregue a população reformado e equipado. Temos já R$ 1 milhão e meio de equipamentos comprados no almoxarifado da Prefeitura”, afirmou.

De acordo com Edmilson, que está assumindo interinamente a Prefeitura de Esperança por 30 dias, as obras foram retomadas após problemas com construtoras contratadas para a execução do trabalho.

“Não foi ineficiência da gestão. A legislação protege essas construtoras, não é um caso específico de Esperança. Podem até pensar que foi, mas não foi, porque o dinheiro estava em conta, as construtoras mesmas que entravavam, mas graças a Deus foi resolvido essa parte e acreditamos que em breve será entregue”, explicou.

O prefeito interino ainda comentou sobre a problemática da Saúde, motivo de muitas queixas da população, e pontuou que os problemas relacionados a saúde não é uma particularidade da cidade. Ele destacou que a gestão buscado fazer o seu melhor diante das dificuldades enfrentadas, inclusive com relação a recursos enviados pelo Governo Federal para manutenção da Farmácia Básica e outros serviços.

“A gestão faz um esforço imenso para que cheguem os remédios. Os recursos do Governo Federal para a Farmácia Básica atender a população, que é de 35 mil habitantes, é de R$ 16 mil, e a dificuldade maior que enfrentamos hoje é com os processos licitatórios”, citou.

Edmilson disse que a diminuição nos repasses federais tem dificultado, porém a administração municipal tem buscado driblar a crise, e dar continuidade aos serviços prestados e ações desenvolvidas no município, a exemplo da reforma do hospital, Campo da Rodoviária, construção de creche, construção de Ginásio, dentre outros projetos.

“Não temos uma só obra no município de Esperança que esteja paralisada em função do repasse dos recursos federais. A cidade está em movimento”, destacou o gestor.

Redação

Redação

Recent Posts

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

16 minutos ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

17 minutos ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

56 minutos ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

60 minutos ago

Secretário de Comunicação de Alhandra morre após mal súbito enquanto pedalava na BR-101

O Secretário Municipal de Comunicação de Alhandra Antônio Alexandre da Silva Júnior, de 42 anos,…

1 hora ago

Operação Calvário: Gilmar Mendes determina trancamento de ação no STJ contra Ricardo Coutinho

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou, na sexta-feira (9), o trancamento…

1 hora ago