Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Neto Nepomuceno convida para a 3ª Caprifeira e destaca importância do evento para o município de Barra de Santa Rosa

O gestor tem sido um dos principais incentivadores da cultura de caprinos na região, que tem fortalecido a economia regional e gerado renda.

Publicado: 26/04/2024

FOTO: SE LIGA PB

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (26), divulgou e convidou a população de Barra e dos municípios circunvizinhos para a 3ª Caprifeira, que acontece de 02 a 04 de maio. O gestor tem sido um dos principais incentivadores da cultura de caprinos na região, que tem fortalecido a economia regional e gerado renda.

“Na nossa gestão vimos a grande necessidade de alavancar e mostrar nossa potencialidade que tem sido um sucesso. Aproveito para convidar a todos para participar desse grande evento”, convidou.

Barra de Santa Rosa se destaca pela produção de leite de cabra e o evento, na sua terceira edição, promete ser ainda melhor. O município tem uma grande potencialidade na área da caprinocultura e, visando o aumento da produção, a gestão tem sido um dos grandes incentivadores da cultura de caprinos. A festa celebra o maior evento do Curimataú paraibano, movimentando ainda mais a economia local.

“Instigamos essa produção porque traz oportunidade de emprego e renda para as famílias do campo”, destacou.

De acordo com o prefeito, o governador João Azevêdo, autoridades políticas e parceiros estarão presentes no evento, que contará com grandes atrações musicais, exposições de animais e gastronomia. A Caprifeira é uma oportunidade para os criadores mostrarem seus animais, trocar experiências e mostrar para a população a importância da criação de caprinos para a região e para o município.

Neto pontuou ainda que a região é muito rica em variações de relevo, o que propicia ótimas condições para a criação de caprinos. Ele enfatizou que Barra tem se destacado nesse sentido, e frisou que a gestão tem estimulado o produtor, uma vez que a produção do leite de cabra tem trazido grande desenvolvimento econômico para a cidade.

O evento é público e será realizado na Praça Frei Martinho, com uma programação recheada. Na sexta, dia 03, a festa fica por conta da cantora Solange Almeida e do cantor Jefferson Arretado, além de Alcidete e Bozó Lins. Já no sábado, dia 04, se apresentam a banda Cavaleiros do Forró, Joyce Tayná e Ivan Cantor.

Redação

 

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS