O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (31), falou das ações realizadas no município e destacou o Projeto Prefeitura Itinerante, que visa uma maior aproximação da gestão com a população.
Segundo o prefeito, o projeto foi criado na gestão passada, em 2018, e com a pandemia passou dois anos parado, retornando agora com a realização de duas plenárias na zona rural.
Neto explicou que o projeto consiste no deslocamento da sede da Prefeitura e serviços de algumas secretarias para as comunidades rurais, que por vezes deixam de usufruir de serviços por não ter tempo de ir até a zona urbana, ou por falta de conhecimento dos serviços prestados na cidade.
“Fazemos essa ligação com nossos munícipes, trazendo as ações que são feitas, levando serviços mais próximos e orientando a população de seus direitos e deveres, ouvindo as reivindicações de cada localidade para que tenhamos uma gestão pública de qualidade”, destacou.
O gestor disse que as plenárias acontecem duas vezes por mês, inicialmente por região da zona rural, porém a ideia é expandir o projeto também para os bairros da zona urbana.
Na ocasião Neto comentou sobre as ações realizadas na zona rural do município, e citou pavimentações, passagem molhada, mata-burros, perfuração de poços, reforma de escolas, dentre outras.
Dentre as ações realizadas, o prefeito ainda destacou a assinatura da ordem de serviço da feira de animais de Barra de Santa Rosa, nesta quinta-feira (01). Ele contou que a obra orçada em mais de R$ 1 milhão é uma parceria com o Governo do Estado.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…