O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (31), falou sobre sua ida a Brasília para a ‘Marcha dos Prefeitos’, e reforçou que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026.
O prefeito esteve recentemente em Brasília, juntamente com outros gestores paraibanos, e contou que o intuito da Marcha foi solicitar aos parlamentares e ao governo federal repasses para os municípios, direcionados a Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, dentre outras políticas públicas que possam beneficiar a população.
“A Marcha tem esse objetivo, de fortalecer os municípios para que venhamos ter condições de gerenciar. As cidades pequenas, principalmente do interior, dependem exclusivamente dos repasses federais para poder levar políticas públicas de qualidade para os munícipes”, destacou.
O gestor contou que tem recebido recursos para o município de Barra de Santa Rosa através de parceiros como o senador Efraim Filho (União Brasil), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), e a senadora Daniela Ribeiro (PSD), além das parcerias com deputados aliados.
“Tive a sorte de ter votado nos três senadores que lá estão, e todos eles têm sido coerentes e enviado recursos para Barra”, frisou.
Neto ainda comentou sobre sua pré-candidatura a deputado em 2026, e reforçou que seu nome estará à disposição, e que buscará caminhar rumo a ALPB, uma vez que a região necessita de uma representação, já que ficou ‘órfã’ de representante.
“Se minha cidade e a região abraçar a causa para que juntos venhamos ter um representante de um nível maior, estaremos juntos lutando”, afirmou.
Na ocasião o chefe do executivo falou sobre os preparativos para a realização da 2ª Caprifeira, que acontece de 4 a 6 de maio, e disse que a produção de leite de cabra é um marco econômico do município, e o evento, na sua segunda edição, promete ser ainda maior que a primeira. Segundo ele, o município tem uma grande potencialidade na área da caprinocultura, e visando o aumento da produção, a gestão, juntamente com os criadores, se encontram articulando meios de estimular a cultura de caprinos.
“A Caprifeira vem para divulgar e estimular, porque vem pessoas de outros estados e municípios, traz o seu rebanho, mostra a capacidade de produção de cada animal, qualidade genética, e isso nos traz o conhecimento sobre as raças que são aptas e se adequam a nossa região”, explicou.
Redação
A defensora dos direitos humanos Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante faleceu neste sábado (10) após…
Um homem abasteceu o carro e saiu sem pagar, em um posto de combustíveis, em…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste domingo (11) uma montagem que lembra…
O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) recebeu, neste domingo, mais uma importante adesão ao seu…
Milhares de peixe mortos apareceram, nesse fim de semana, no Açude Velho, em Campina Grande,…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) irá ofertar 313 vagas de emprego a…