Os prefeitos de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB); Pocinhos, Cláudio Chaves (PTB); Matinhas, Fátima Silva (PSD); Alagoa Nova, Aquino (PSDB); Montadas, Jonas Souza (PSD); Puxinanã, Felipe Coutinho (Republicanos); Esperança, Nobinho Almeida (Progressistas); Areial, Adelson Beijamin (Cidadania) e São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo (PSDB), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 2, para tomar decisões conjuntas de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Lagoa Seca, agreste do estado.
O encontro foi sugerido pelo prefeito de Montadas. Jonas disse que incentivou os prefeitos da região metropolitana de Campina Grande a tomarem medidas em conjunto, visto a proximidades dos municípios e as peculiaridades em comum.
Todos os gestores resolveram, temporariamente, suspender as tradicionais festas juninas e outros eventos culturais previstos no calendário de cada município, incluindo a tradicional festa do artesanato promovida pela prefeitura de Lagoa Seca.
As cidades também irão estender o decreto que suspende as aulas até o dia 30 de abril e seguem com o comércio fechado, respeitando às orientações do Ministério da Saúde.
Os prefeitos também garantiram os salários dos servidores contratados da educação. Eles entendem que não há prejuízo, uma vez que as atividades serão retomadas, ocorrendo reposição das atividades.
As feiras públicas continuam suspensas, ou atendendo a necessidade de cada município. O prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho, garantiu que a tradicional feira de gado, que acontece toda segunda-feira, continua suspensa.
O tradicional peixe da Semana Santa: os gestores entendem que essa medida é peculiar de cada município. O prefeito de Areial, Adelson Benjamin, disse que a entrega irá acontecer em pontos estratégicos, evitando aglomerações de pessoas. Já o prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves, resolveu substituir o pescado por cestas básicas, que serão entregues a população carente em casa, por uma equipe da secretaria de assistência social.
Quem também se pronunciou a respeito da entrega de peixes foi o prefeito de Montadas, Jonas de Souza. A entrega no município está garantida, através da secretaria de assistência social. A distribuição ocorrerá através de um cronograma de entrega divulgado nas páginas oficiais da prefeitura, evitando aglomerações. Dia 8 de abril, 8 horas da manhã.
CONFIRA FOTOS DO ENCONTRO, EXCLUSIVAS:
Leia mais
Redação
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…