Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Mais uma prefeitura da PB exonera todos os cargos comissionados

(Foto: Ascom/Prefeitura de Monteiro-PB)

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, exonerou, nessa quarta-feira (31), todos os ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. A decisão foi anunciada após reunião com o secretariado. A portaria passa a valer a partir desta quinta-feira (1º).

Em outras cidades paraibanas, como em Patos e Serra Grande, os gestores adotaram medidas semelhantes com a redução do quadro de pessoal. Em Campina Grande, no Agreste paraibano, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) exonerou cerca de 300 servidores por acúmulo indevido de cargos.

Em Patos, no Sertão paraibano, o prefeito Bonifácio Rocha (PPS) também promoveu a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados. Segundo o prefeito, os ‘cortes’ vão proporcionar uma economia de R$ 2 milhões por mês.

cidade de Serra Grande, no Sertão paraibano, é outro exemplo. Lá o prefeito Jairo Cruz exonerou todos os servidores ocupantes de cargo de provimento em comissão e os contratos temporários por excepcional interesse público do município. Em sua justificativa, o gestor alegou que a decisão se deu por conta de uma orientação do Ministério Público do Estado da Paraíba à prefeitura, no sentido de reduzir quantitativo de cargos de provimento em comissão. Também foi alegado que a Prefeitura de Serra Grande encontra-se “próximo do índice prudencial no que toca à gestão de pessoal prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Prefeita quer reduzir gastos em Monteiro

Anna Lorena disse que as exonerações foram necessárias para que o município se adapte ao atual momento político e administrativo que o país vive. Segundo a prefeita, a medida possibilitará diminuição de gastos e a formação de uma equipe realmente comprometida com o seu projeto político e administrativo para a cidade.

A prefeita explicou que a gestão vai passar a funcionar com uma equipe mais enxuta, mas sem comprometer a prestação dos serviços à comunidade. Anna Lorena ressaltou ainda que o preenchimento dos cargos vagos se dará de maneira prioritária, obedecendo ao critério de serviços essenciais.

A gestora disse que os secretários permanecem em seus respectivos cargos e terão que elaborar até o dia 15 de dezembro um planejamento de ações a serem executadas no próximo ano.

Portal Correio

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago