Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Bananeiras age rapidamente e evita rompimento de açude no distrito de Roma

O manancial é um dos principais da região e para evitar danos e uma verdadeira tragédia a administração local realizou uma 'força-tarefa' no local.

Publicado: 04/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O possível rompimento de açude em uma propriedade privada, no município de Bananeiras, no Brejo do estado, deixou moradores do distrito de Roma preocupados.

O manancial é um dos principais da região e para evitar danos e uma verdadeira tragédia a administração local realizou uma ‘força-tarefa’ no local.

De acordo com o prefeito Matheus Bezerra (PSB), caso o açude tivesse estourado em direção ao distrito de Roma, “vidas, famílias, casas e imóveis teriam sido danificados”.

“Tivemos a informação que um açude numa propriedade privada, localizado no distrito de Roma, estava prestes a estourar. A informação foi constatada pela nossa equipe. Graças a Deus esse açude não foi estourado em direção ao distrito de Roma. Caso isso tivesse acontecido, vidas, famílias, casas, imóveis, teriam sido danificados e a gente não saberia hoje nem tá quantificando esse dano”, falou o prefeito em conteúdo publicado nas redes sociais.

“De uma certa forma, o arrombamento, direcionado, para localidade de ‘Roma de Baixo’ preservou vidas no distrito de Roma, mas gerou também muitos danos a essa comunidade aqui”, explicou.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS