Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Barra de Santa Rosa lança livro didático que conta a história do município

O livro será utilizado pelos alunos da rede municipal de ensino em sala de aula.

Publicado: 09/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Barra de Santa Rosa, que tem como gestor o prefeito Neto Nepomuceno, lançou na última quarta-feira (6), durante a semana pedagógica, um livro didático que conta a história do município. O livro será utilizado pelos alunos da rede municipal de ensino em sala de aula. Os estudantes conhecerão mais a fundo a história geografia, cultural, turística e política da cidade, através de uma imersão nos estudos regionais.

De acordo com o prefeito Neto Nepomuceno, a iniciativa é pioneira na Paraíba, sendo o primeiro livro exclusivo sobre História Regional a ser lançado no estado. A ideia vem para preservar a história da cidade, proporcionando o regate da memória local, onde os alunos poderão se inteirar sobre os aspectos históricos de suas raízes.

A ideia partiu do prefeito Neto, que convidou os escritores Sandra Buriti e Marcos Barros, para serem os autores do livro. O gestor destacou a importância da iniciativa e convidou os barrenses a mergulhar em suas origens.

“Estamos entregando um grande acervo da história do nosso município impresso em livro. A implantação desse livro em nossa grade curricular é de grande importância. Quero dizer aos barrenses que aproveitem este grande acervo”, destacou Neto.

Confira mais detalhes: https://www.instagram.com/reel/C3BM_2UvyuS/?igsh=MWU0YXF5ZXhkbjUwZw==

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS