Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Campina Grande inicia obra de ampliação do Parque do Povo para o São João

A mudança ocorre, principalmente, para a melhoria no espaço do Maior São João do Mundo.

Publicado: 19/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Campina Grande iniciou a obra de ampliação do Parque do Povo, o que inclui a expansão do setor sul da arena (chamada de área inferior), em 7,5 mil metros quadrados. A mudança ocorre, principalmente, para a melhoria no espaço do Maior São João do Mundo. Os serviços preliminares de engenharia e demolição dos imóveis tiveram início nesta segunda-feira, 18, na Rua Major Belmiro, no trecho entre as Ruas João Moura e Sebastião Donato.

A programação do São João de Campina Grande será lançada na próxima sexta-feira, 22. Com a incorporação da área em reforma, o Parque do Povo passará dos atuais 31.595m², para 39.934m², de acordo com a Coordenadoria de Arquitetura da Secretaria Municipal de Obras (Secob). O secretário municipal de Obras, Joab Machado, explicou que o serviço atende a uma demanda da própria festa, que há 41 anos, não para de crescer.

“Aqui é mais uma das etapas de ampliação do Parque do Povo. Isso inclui a expansão da área e seus equipamentos, o Parque Evaldo Cruz e sua revitalização. E aqui no setor sul, que vai modificar a dinâmica do evento e o tipo de uso do espaço, acomodará todos os forrozeiros. Isso é muito importante para o município de todas as maneiras”, afirmou Joab Machado, secretário Municipal de Obras.

O trabalho teve início com equipes da Cagepa e da Energisa atendendo às solicitações da Prefeitura de Campina Grande, realizando as adequações necessárias para o andamento do serviço. Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Crea e da Defesa Civil também estiveram inspecionando o local.

Coordenada pela Secob, a ação também envolve a participação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Desenvolvimento Econômico (SEDE), Assistência Social (Semas) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), entre outras. Todo o serviço está sendo realizado com mão de obra e maquinários próprios da Prefeitura de Campina Grande.

Equipes da STTP estarão no local, divididas em turnos, para orientar os motoristas, quanto a interdição momentânea da Rua Major Belmiro, no trecho em que está sendo realizada a obra de ampliação da parte inferior do Parque do Povo.

Com Codecom-CG

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS