Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de CG abre processo seletivo para contratação de trabalhadores para o São João

O edital já foi publicado no Semanário Municipal disponível no site campinagrande.pb.gov.br e no Diário Oficial do Estado.

Publicado: 28/03/2024

Foto: Leydson Jackson/Divulgação/Secom-CG

A Prefeitura de Campina Grande, está abrindo um processo seletivo para contratação imediata de 270 trabalhadores de ambos os sexos, que atuarão durante O Maior São João do Mundo, sendo 240 como auxiliares de serviços gerais e 30 fiscais de apoio, e outras 140 vagas para cadastro de reserva, totalizando 410 classificados.

O edital já foi publicado no Semanário Municipal disponível no site campinagrande.pb.gov.br e no Diário Oficial do Estado e as inscrições dos interessados acontecem de 08 a 19 de abril no Sine Municipal. É exigida a seguinte documentação: ficha cadastral; cópias do CPF; da Carteira de Identidade (RG); de documento que comprove número do PIS ou PASEP; comprovante de residência atualizado( por pelo menos 03 meses) e 01 foto 3x 4.

A ficha de inscrição estará disponível no Sine Municipal, localizado na avenida Santa Clara, antigo Museu Vivo da Ciência, e o candidato deverá apresenta-la devidamente preenchida juntamente com a documentação exigida no edital.

Também será necessário apresentar certidão negativa criminal emitida pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC- Policia Civil) e cartão com dados bancários, em nome do candidato para recebimento da remuneração caso seja selecionado . O Processo Seletivo terá vigência de seis (6) meses, a contar de sua homologação.

A contratação temporária dar-se-á via edital publicado no Semanário Oficial, obedecendo à ordem de classificação final, a critério e necessidade da administração, dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da necessidade do Departamento de Limpeza Urbana da Sesuma.

Para o secretário Geraldo Nobre Cavalcaanti, esta é uma oportunidade que a Prefeitura oferece no período junino para dezenas de pais e mães de famílias garantirem um trabalho e uma renda temporária no valor de R$ 1.642,00, pelo total de 32 dias.

Aos 240 auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Já o pessoal de apoio, num total de 30, tem como atribuição prestar apoio à fiscalização de postura para disciplinamento do comércio informal.

Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a disponibilidade e necessidade que forem surgindo a critério da Sesuma e a seleção será realizada mediante aplicação de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os caros.

O resultado será publicado, como documento único, na forma de edital, no Diário Oficial e Semanário Municipal, no dia 20 de maio de 2024 e os pedidos de recursos deverão ser dirigidos à Comissão Organizadora do PSSS, devidamente assinados.

No ato da inscrição, que será gratuita, o interessado terá de provar que é brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível às atribuições da função e pretendida, e não ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, da União, dos Estados, Distrito Federal e dos municípios, com os Poderes Legislativo e Judiciário, com os Tribunais de Contas e órgãos do Ministério Público, salvo nas hipóteses de acumulação lícita prevista na Constituição Federal, observada a compatibilidade de horário.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante adiantou que, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, todos os trabalhadores receberão da Sesuma fardamento completo, alimentação, transporte, EPIs, e ao final da festa, receberão um salário de R$ 1.642,00.

Recicla São João

Durante as festividades juninas, a limpeza urbana contará com o reforço do Recicla São João, que também terá convocação por edital ainda a ser lançado, onde os contratados, além de uma renda mensal, ficarão com todo lucro da venda dos produtos recicláveis recolhidos, ação acompanhada pelo Ministério do Trabalho, junto com as Cooperativas e Programa Recicla Campina.

Portal Paraíba

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS