A Secretaria de Saúde esclarece ainda que os médicos plantonistas são contratados por meio de chamamento público, em que os contratos estabelecidos são pagos a cada 60 dias. Sendo assim, o cronograma busca respeitar o que estabelece o contrato. (Foto: reprodução )
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande divulgou as datas dos pagamentos de plantões dos médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A competência de abril será paga no dia 4 de julho. No dia 23 de julho será efetuado o pagamento do mês de maio. O pagamento referente a junho será realizado no dia 20 de agosto, julho será pago em 24 de setembro, agosto em 22 de outubro. O mês de setembro será quitado em 19 de novembro, outubro será em 23 de dezembro, seguido do pagamento de novembro no dia 21 de janeiro de 2020 e dezembro será pago em 18 de fevereiro de 2020.
A Secretaria de Saúde esclarece ainda que os médicos plantonistas são contratados por meio de chamamento público, em que os contratos estabelecidos são pagos a cada 60 dias. Sendo assim, o cronograma busca respeitar o que estabelece o contrato com os profissionais.
A Secretaria de Saúde informa também que o Ministério da Saúde repassa mensalmente cerca de R$ 445 mil para custeio do SAMU em Campina Grande, mas que os custos do serviço ultrapassam R$ 1,1 milhão por mês, entre pagamento de pessoal e suprimentos e manutenção. A diferença vem sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura, que irá realizar concurso público ainda este ano para o serviço.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande assegura que manteve contato com a coordenação jurídica do Sindicato dos Médicos nesta quinta-feira e tranquiliza a população quanto da garantia dos atendimentos do SAMU.
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…