Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Matinhas paga salários dos funcionários e o Previne Brasil

Publicado: 31/01/2024

A Prefeitura de Matinhas pagou nesta quarta-feira (31), os salários referentes ao mês de janeiro do funcionalismo público municipal. De acordo com a Secretarias de Finanças, a transferência dos arquivos bancários à instituição financeira responsável pelo crédito nas contas dos servidores foi feita ao longo da tarde da última terça-feira.
O pagamento da folha de janeiro aquece positivamente a economia local. O montante incluiu também a implantação do novo salário mínimo.


A Prefeitura de Matinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou também, nesta quarta-feira (31) o pagamento do complemento do piso salarial da enfermagem para os profissionais que atuam na rede municipal de saúde. A complementação salarial contempla os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, conforme os valores definidos pela Lei Federal nº 14.434/2022 e as jornadas de trabalho de cada profissional.


Além disso, a Prefeitura pagou também o benefício do Programa Previne Brasil que contempla profissionais da saúde. O Previne Brasil é uma nova proposta estabelecida pelo Governo Federal, a partir da adesão de municípios de todo o país, que considera o reconhecimento do desempenho prestado pelos profissionais da saúde à população. O programa objetiva melhorar o serviço prestado na atenção primária de saúde e, ao mesmo tempo, reconhecer os avanços implementados em favor da população na rede pública. O resultado do desempenho tem como base a avaliação de indicadores de saúde de cada município.


Com Assessoria de Comunicação.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS