Embora o acesso à educação seja um direito constitucional, muitas crianças e adolescentes abandonam os estudos ou nem mesmo chegam a ser matriculados em escolas todos os anos. E para combater a evasão escolar no município de Queimadas-PB, a Prefeitura Municipal aderiu à campanha “Fora da Escola Não Pode”, da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Segundo dados da Unicef, o índice de evasão escolar em Queimadas é de 6,9%, o que corresponde a 776 crianças e adolescentes com idade entre 04 e 17 anos que estão fora da escola. A meta da Prefeitura é conscientizar a sociedade em geral sobre o problema da exclusão escolar e, até 31 de março de 2020, trazer estas crianças e adolescentes para a sala de aula.
Para alcançar o objetivo, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está atuando em conjunto com os demais setores da administração pública municipal e da sociedade civil organizada na Busca Ativa Escolar. A estratégia consiste em identificar este público, compreender as razões de seu afastamento da sala de aula e promover seu retorno à escola.
Também o cidadão queimadense é convidado a colaborar com esta importante campanha de conscientização. Os pais ou responsáveis que possuem crianças e adolescentes em situação de evasão escolar podem procurar a escola municipal mais próxima, o agente comunitário de saúde ou a Secretaria Municipal de Educação para realizar a matrícula. E aqueles que conheçam alunos que não estão frequentando as aulas, também podem colaborar fornecendo a informação para a Seduc.
Com Assessoria de Comunicação.
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…