Prefeitura de Santa Rita é alvo de investigação por suposta contratação de funcionários fantasmas

Segundo a denúncia, são funcionários que existem, mas não dão expediente. Eles são parentes de políticos de outras cidades contratados em troca de apoio para Jane Panta.

Publicado: 31/05/2022

Foto: Divulgação/Assessoria PMSR

Denúncia traz à tona um suposto esquema de contratação de funcionários fantasmas para fortalecer a pré-candidatura da primeira-dama Jane Panta a deputada nas Eleições 2022. É uma nova denúncia, além da que já foi noticiada no dia 16 de maio pelo site.

Segundo a denúncia da fonte que pediu sigilo, são funcionários que existem, mas não dão expediente. Eles são parentes de políticos de outras cidades contratados em troca de apoio para Jane Panta.

São contratados que estão recebendo salário de R$ 1.500 e lotados na Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer e na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.

De fato, dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) mostram que, em fevereiro, havia 1.089 contratados e comissionados na Prefeitura de Santa Rita. Em março, esse número subiu para 1.594, alta de 46%.

O Se Liga PB disponibiliza o e-mail jornalistapb@uol.com.br para obter uma posição dos citados quanto ao assunto.

Se Liga PB com Lucas Isídio/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS