Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Prefeitura de Sousa autoriza funcionamento de salões de beleza, academias e mercados públicos

Sousa flexibilizou a abertura do comércio (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Sousa anunciou nesta segunda-feira (29), novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. As medidas de flexibilização foram prorrogadas até 17 de julho todas as medidas adotadas do documento anterior. 

De acordo com o nova instrução normativa  ficam autorizados a funcionar no horário compreendido das 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00, os salão de beleza, clínica de estética, academias e mercado público que seguirão protocolo especifico para funcionamento. 

Missas, cultos e demais cerimonias religiosas presenciais poderão ser realizadas com ocupação máxima de 30% da capacidade, observando todas as normas de distanciamento social. 

Também fica permitido o retorno dos treinamentos do futebol da categoria profissional, sendo obrigatório a testagem dos atletas, comissão técnica e demais envolvidos.  

Ainda de acordo com a norma, é permitida a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo, sendo obrigatória a utilização dos EPI’s, bem como a desinfecção periódica do automóvel.

Fica permitido também, o funcionamento do terminal rodoviário, bem como a circulação de transportes intermunicipal e interestadual, observadas às normas editadas pelo DER/PB.

Em relação aos estabelecimentos considerados essenciais, eles ficarão restrito ao funcionamento de até 22h. São eles, Supermercado, Conveniência, Posto de Combustível, Farmácia, Hortifrúti, Padaria; VII, Lava a jato, Oficina mecânica, Serviço funeral, Borracharia, Frigorífico, Óticas, Feiras-Livres, Empresas de telecomunicação, Internet e Energia Elétrica, Lojas de Tecidos, Concessionária de veículos automotores e Motocicletas. 

O funcionamento de Bares, restaurantes, espetinhos, lanchonetes e afins, seguirão protocolo de segurança específico, expedido pelo Procon, que regulamentará horário, condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes. 

Permanece proibido o funcionamento de clubes recreativos, associações esportivas, festas e qualquer reunião que promova aglomeração em massa. 

Leia mais:

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

1 dia ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

1 dia ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

1 dia ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

1 dia ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago