Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sousa recebe pacote de minutas visando solução de problemas para animais em situação de rua

Causa Animal

Publicado: 03/04/2024

Assessoria de Comunicação

Após realização de audiência pública para discutir problemas e soluções relacionados aos animais em situação de rua na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, as autoridades presentes entregaram um pacote de minutas de projetos de leis que tratam dos direitos dos animais para o município. O evento, ocorrido nesta segunda-feira (3), contou com a presença do deputado estadual Professor Francisco (Rede).

“Entregamos um pacote de minutas para à vereadora Lana Dantas, vice-presidente da Câmara de Sousa e proponente da audiência pública, para que seja deflagrado o processo legislativo e, assim, a proteção jurídica dos animais sousenses seja incrementada e garantida. Quando cuidamos dos animais, cuidamos também dos humanos. O controle e cuidado quando esses animais são recuperados da rua reduz a transmissão de doenças zoonóticas e a prevenção de acidentes”, afirmou o parlamentar.

Além de Lana Dantas e o vereador Cacá Gadelha, também participaram da audiência o professor Alexandre Pereira, coordenador do curso de administração da UFCG, campus de Sousa; advogada Thaisa Lima da comissão de direitos dos animais da OAB; pastor Emanuel; representantes do Corpo de Bombeiros, DPVAT e ONG APAS.

A propositura para discussão tomou como ponto de partida o aumento da população dos animais de rua e medidas possíveis para reduzir a escalada, intensificando ações da gestão municipal. Uma das medidas levantadas é a utilização do Castramóvel para realizar castração dos animais.

“Quanto mais animais em descontrole populacional, mais eles estão suscetíveis ao abandono, às doenças. Então é necessário que a gente utilize a castração como um meio para controlar o crescimento populacional”, explicou o Professor Francisco.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS