Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Taperoá emite Nota explicando questionamentos sobre impedimento de Bloco alternativo no Carnaval

A gestão do prefeito, George Farias, esclarece ao público que em momento algum, o Decreto Municipal, proibiu a apresentação do Bloco do Matuto.

Publicado: 03/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Devido a divulgação nas redes sociais e portais de noticiais a informação que a Prefeitura de Taperoá, proibiu realização de eventos carnavalescos que não estejam na programação oficial. A gestão do prefeito, George Farias, esclarece ao público que em momento algum, o Decreto Municipal, proibiu a apresentação do Bloco do Matuto.

Segue Nota de Esclarecimento:

Segundo a gestão municipal, a organização do Bloco não citou em oficio que iriam usar trio elétrico ou banda na apresentação/realização dos seus festejos carnavalescos. O mesmo, cita a sua apresentação iniciando as 9h até as 17h. Tomando, características de um evento privado.

Abaixo primeiro Oficio Nº 31/2024 encaminhado pelo Bloco:

Para o conhecimento do público, o Bloco do Matuto, encaminhou o segundo Oficio Nº 75/2024. Aonde, apresenta em anexo o trajeto dos festejos. Detalhe: neste trajeto no centro da cidade, é aonde estar localizado o Hospital Regional e outros pontos e comércios a exemplo farmácias.  

Veja:

Em resposta aos Processos Administrativos: Nº 31/2024 e Nº 75/2024, a Gestão Municipal assegura: “o carnaval é uma festa democrática de livre manifestação”. Para tanto, no dia 12 de fevereiro, a Programação Oficial iniciará as 11h, ou seja, o bloco já citado terá horário disponibilizado das 9h as 11h.   

Resposta da Gestão:

A Prefeitura de Taperoá, assegura que os festejos carnavalescos do município seguirão os padrões de grandes eventos: segurança, infraestrutura e valorização artística cultural. Os festejos, serão de 10 a 13 de fevereiro.

Segue Programação:

Por: Marcos Lima

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS