A prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento, lançou na última semana, o programa Minha Casa Legal. Este tem o objetivo de outorgar título de propriedade para regularização de pessoas que tenham imóveis sem inscrição junto à Prefeitura.
O cadastramento é gratuito e poderá ser feito pelo site do município, através de aplicativo, que pode ser baixado pelo Google Store, ou presencialmente na secretaria. Segundo o executivo da Pasta, Diogo Lira, pelo menos 50 mil imóveis estão com situação irregular.
– O programa visa conceder título de propriedade para regularização e no sentido de facilitar venda, transferência, ou deixar como herança. O cadastramento será gratuito e vai permitir que os donos alcancem a dignidade de proprietário de suas próprias casas. Estamos organizando um calendário para realizarmos uma ação social nos bairros, no sentido de realizarmos o cadastramento. Temos mais de 10 mil imóveis que constam na nossa base sem apontamento do proprietário, e temos mais de 40 mil que sequer são cadastrados – disse.
Diogo ressaltou que são praticamente bairros inteiros com moradias irregulares, o que representa uma população superior a 150 mil. As especificidades, como o usucapião, serão analisadas à parte.
O secretário ainda destacou que quem não regularizar o imóvel perderá uma grande oportunidade e futuramente poderá sofrer consequências da ordem tributária.
*As informações são da Rádio Campina FM
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…