O cenário encontrado no galpão onde os animais foram sacrificados, com muito sangue e fezes, dá indícios de que os cães podem não ter sido submetidos ao procedimento de eutanásia, por meio de sedativos, como informado pela Secretaria de Saúde do município.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia no galpão onde ocorreu a morte dos animais e em uma área próxima ao lixão da cidade, onde os cães foram enterrados.
A Polícia também investiga se animais saudáveis foram recolhidos e sacrificados junto com os animais supostamente doentes. O laudo do IPC sobre a morte dos cães em Igaracy deve ser concluído nos próximos 20 dias. Várias pessoas já foram ouvidas na cidade.
Exoneração
Ontem mesmo o prefeito da cidade, José Carneiro Almeida da Silva, decidiu exonerar o secretário de saúde José Carlos Maia do cargo. A medida foi tomada atendendo à recomendação do Ministério Público Estadual.
Pedido da Câmara
A matança aconteceu, segundo a prefeitura, depois que a Câmara Municipal enviou um requerimento para que fossem tomadas providências em relação aos animais abandonados na rua.
Ninguém fala no assunto
Tentamos falar com os vereadores da Câmara Municipal de Igaracy, mas não conseguiu localizar nenhum deles na Câmara e, embora solicitando, não conseguiu que eles retornassem as ligações.
As funcionárias do órgão público também se recusaram a fornecer os contados dos parlamentares.
Redação com ClickPB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…