Foto: Divulgação TCE PB
As prefeituras de Riachão do Poço e Curral de Cima está descumprindo o limite de gastos com pessoal no poder executivo, de acordo com um alerta do Tribunal de Contas do Estado(TCE). O parecer faz parte de uma verdadeira “vigília” que o TCE vem realizando nas contas dos municípios, observando além dos gastos com contratados e comissionados, também leva em consideração as despesas e as receitas, e a transparência das movimentações financeiras no Sagres.
No período de Janeiro a Abril deste ano, foi observado um déficit financeiro, além da gestão descumprir com o limite estipulado para gastos com contratações de servidores por excepcional Interesse Público e Comissionados na prefeitura, a falta de contabilização correta das despesas e receitas, além de não repassar os dados ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), de licitações homologadas no período em questão, totalizando 11 itens observados. O alerta 00448/18, referente ao processo 00147/18, traz o rol completo de fatos.
Em Riachão do Poço, o TCE alertou para a tomada de medidas de prevenção ou correção, após observar a realização de despesas sem licitação, contrato advindos de registros com preço irregular, dispensa irregular de licitação, a compra de medicamentos próximo a data de vencimentos, valores não recolhidos junto à Previdência Social, entre 14 itens observados.
Com o alerta, os gestores serão intimidados a dar os devidos esclarecimentos, e caso continuem descumprindo poderão ser multados.
Redação
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…
O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…
Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…
Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…