Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da ALPB pede que Lula pague dívida histórica do Brasil com o Nordeste

Galdino justificou o seu posicionamento citando outros presidentes que deram olhares mais especiais em termos de orçamento às outras regiões brasileiras.

Publicado: 07/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou que a gestão do governo Lula, até o momento, não lhe agrada. Ele, inclusive, cobrou que o presidente da República dê uma atenção mais especial à dívida do Brasil com o povo nordestino.

A fala de Galdino aconteceu no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, na tarde desta quarta-feira (7). Ele justificou o seu posicionamento citando outros presidentes que deram olhares mais especiais em termos de orçamento às outras regiões brasileiras, afirmando que o Nordeste sempre ficou com as “sobras orçamentárias”.

“Não agrada. Poderia ser feito mais ainda pela Paraíba e pelos paraibanos. A nação brasileira tem uma dívida muito grande com o povo nordestino. Já foram eleitos 32 presidentes do Sul e do Sudeste. Quando eleitos, pegavam o dinheiro da nação e só investiam nos estados do Sul e do Sudeste. Para a Paraíba e para o Nordeste, só ficaram as sobras orçamentárias. E está na hora de Lula começar a pagar essa dívida”, comentou.

Perguntado sobre obras que poderiam ser levadas adiante na Paraíba, ele citou algumas mais voltadas ao interior do estado.

“O canal de Piancó é uma obra estruturante muito importante. A adutora do Pajeú, que vai atender Taperoá, Desterro e todas as cidades do Cariri. O Rio Taperoá também. Tem tanta coisa importante que pode ser investida na Paraíba. A gente precisa brigar por justiça orçamentária. A gente não aceita mais a Paraíba só receber os restos do orçamento. Não tem sentido”, finalizou.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS