Inscreva-se para receber notificações
Categories: NotíciasPolítica

Presidente da AMDE cobra urgência dos vereadores, para votar projeto de cessão de terreno para instalação de montadora de veículos em CG. Mil empregos diretos serão gerados

Alana Carvalho, presidente da AMDE. (Foto: Renato Araújo/ Se Liga PB)

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande(AMDE), Alana Carvalho, em entrevista a Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira(03), cobrou da Câmara de Vereadores caráter de urgência, na votação do projeto de lei, de cessão para um terreno no complexo Aluísio Campos, para a instalação de uma unidade da empresa Cab Motors na cidade.

A montadora de automóveis, que já havia sido anunciada no ano passado pelo prefeito Romero, e quando estiver funcionando vai gerar cerca de 1 mil empregos diretos. Alana disse que essa tem sido uma de suas principais pautas, desde que foi nomeada pelo prefeito Bruno Cunha Lima(PSD), para presidir a AMDE. “Essa foi uma das primeiras missões que foi dada pelo prefeito Bruno, e ele me pediu que empenhássemos todos os nossos esforços para a vinda da montadora de veículos”, explica.

Alana diz que encaminhou o projeto de lei na última sexta-feira, 29 de Janeiro, para a Câmara de Vereadores, junto com o procuradoria-geral do município, em caráter de urgência, para que a área do Aluísio Campos fosse designada para a instalação da montadora. “Eles querem instalar de imediato essa unidade de fabricação e montagem de veículos aqui na cidade, é a segunda unidade do país da empresa”, disse.

A presidente da AMDE lembra que o projeto já foi aprovado pela SUDENE, e adianta que a vinda da CAB Motors para Campina não é uma especulação, mas é um projeto em andamento e que já foi apresentada a sua viabilidade econômico-financeira para esse empreendimento. “Nós estamos correndo e tratando, porque sabemos do momento que o mundo vive e não podemos abrir mão de um empreendimento como esse, de mais de mil famílias que terão empregos”, sublinha.

Por fim, Alana cobrou dos vereadores da cidade celeridade na votação do projeto de lei. “Fica o apelo, para que os nossos nobres vereadores, possam votar em caráter de urgência esse projeto, porque eles querem começar já a instalar a montadora, e assim nós poderemos assegurar mais de 1 mil empregos na nossa cidade”, afirmou.

Redação

Redação

Recent Posts

‘BBB 26’: confira a lista completa dos participantes do reality

O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…

1 hora ago

Sisu 2026 ofertará quase 22 mil vagas na Paraíba; inscrições começam em 19 de janeiro

A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…

1 hora ago

Casal é morto a tiros em rodovia no Sertão da Paraíba

Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…

2 horas ago

Mulher é encontrada morta na praia de Intermares

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…

2 horas ago

Concurso do IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários em todo o país

Muita gente se animou ao ver a autorização para mais de 39 mil vagas temporárias…

16 horas ago

Anvisa aprova injeção semestral com quase 100% de eficácia na prevenção do HIV

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (12), uma nova indicação para…

16 horas ago