Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Infra S.A. garante pleitos de Veneziano para concluir obras de transportes na Paraíba e tornar mais atrativo o Porto de Cabedelo

A Infra S.A. é uma empresa pública com foco na prestação de serviços para a infraestrutura de transportes.

Publicado: 21/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO/ASSESSORIA

Ao conceder entrevista esta semana em João Pessoa, o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, garantiu atendimento aos pleitos do Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em relação ao empenho do Governo Federal para equipar, estruturar e modernizar as grandes rodovias da Paraíba e outras áreas de transportes. Ele garantiu também a modernização do Porto de Cabedelo e outras melhorias para torná-lo mais atrativo, conforme solicitação de Veneziano.

“O presidente do Porto (Ricardo Barbosa) é uma pessoa que é sempre ativa. Tem trabalhado bastante para o desenvolvimento do Porto. Mas é necessário ter um investimento maior. Nesse sentido, o Senador Veneziano Vital do Rêgo esteve em nosso gabinete com um pedido do Ministro Renan Filho, para que nós trabalhássemos a possibilidade do retorno da ferrovia, em um trecho grande que foi desenvolvido pela Transnordestina”, disse Jorge, ao garantir o atendimento do pleito de Veneziano.

A Infra S.A. é uma empresa pública com foco na prestação de serviços para a infraestrutura de transportes. O presidente, que estava ao lado do assessor especial da presidência da Infra S/A., Alex Azevedo, assegurou que uma das metas da empresa é melhorar a estrutura de funcionamento do Porto de Cabedelo. E para isso, pretende retomar as obras da malha ferroviária do Estado, ligando-a à Transnordestina.

Obras Estruturantes – O presidente também afirmou que a Infra S.A. estará empenhada em viabilizar a conclusão de obras estruturantes importantes para o desenvolvimento do Estado, a exemplo da duplicação da BR 230, no trecho que vai de Campina Grande até o Sertão, bem como a triplicação da mesma rodovia federal na região Metropolitana de João Pessoa. A meta é dar celeridade a essas obras. Ele lembrou que, recentemente, Veneziano esteve com o ministro dos Transportes, Renan Filho, garantindo junto ao Orçamentto Geral da União a destinação de R$ 173 milhões para as obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e a comunidade Farinha; e de triplicação da mesma BR 230, entre Cabedelo e o viaduto do Oitizeiro.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS