O presidente do PT na Paraíba, Jackson Mâcedo, falou sobre o comunicado pelos diretórios dos cinco principais colégios eleitorais do estado, defendendo a tese da candidatura própria. Segundo Mâcedo essas divergências políticas dentro do partido é algo natural, e que faz parte do histórico da sigla, mas que essa indefinição terá um ponto final no próximo dia 26 de Maio, quando será realizado um encontro de definições de tática eleitoral.
“O PT foi criado em cima de muita discussão. Tem gente que defende a candidatura própria e outros defendem a continuidade da aliança com o PSB, e outros que o PT tenha um candidato a Senador. No final vamos tomar uma decisão e marchar todos unidos”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Correio FM.
Jackson disse que os cerca de 220 delegados do partido vão votar na melhor postura que deve ser adotada pelo partido nas eleições deste ano, e frisou que não há dificuldade alguma de fazer aliança com o PSB e e apoiar a pré-candidatura de João Azevêdo. O dirigente ressalta que o único empecilho é o fato dos socialista estarem sendo apoiados por candidatos e partidos que votaram favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, tido como “golpistas” pelo PT.
“Aqui nós temos uma relação muito grande e de longa data com o PSB, inclusive com a solidariedade que o governador Ricardo Coutinho tem com a nossa conjuntura nacional, o que favorece bastante para que esse palanque seja construído. Mas isso vai depender da definição escolhida pelos delegados, que tem a autonomia para tomar a decisão final”, finalizou o presidente estadual do PT.
Redação
VEJA TAMBÉM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…