Presidente do Sindicato Rural de Esperança fala das ações em prol do homem do campo e da assistência aos agricultores do município

Seu Assis, que está à frente da entidade há 26 anos, fez um balanço sobre o inverno e as colheitas deste ano

Publicado: 04/07/2022

FOTO: SE LIGA PB

O presidente do Sindicato Rural de Esperança, o sindicalista Assis, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (4), falou sobre as ações de assistência ao homem do campo realizado pelo Sindicato, e citou a entrega dos Títulos de Posse para os agricultores que não possuíam escrituras de suas terras.

Seu Assis, que está à frente da entidade há 26 anos, fez um balanço sobre o inverno e as colheitas deste ano, e disse que houve muitas perdas por conta das chuvas intensas, mas apesar das percas de colheitas, a região necessita das chuvas para que a crise hídrica enfrentada possa ser amenizada.

“Muita gente está com feijão dentro de casa ou nos alpendres sem ter como colocar no sol, mas de repente no dia que fizer sol, aquele que está dentro de casa está mais ou menos lucro, vai dar certo. Vamos agradecer, se perde o feijão mais tem a macaxeira, tantas outras coisas, e a água para o abastecimento das comunidades”, explicou.

O sindicalista pontuou que através da parceria com a SPTA, o Sindicato se encontra com um trabalho de aquisição de cisternas para as famílias que não possuem o reservatório de água em sua residência, com mais de 1.000 cisternas de placas construídas, além de algumas cisternas calçadões e barreiros.

Na ocasião o sindicalista ainda comentou sobre a produção de Energia Solar no município, e explicou que os governantes deveriam fazer com que os agricultores tivessem acesso a esse tipo de energia.

 “Se o governo fizesse um projeto pensando no pequeno, duas ou três placas eram importantíssimas. Eu enquanto puder estarei lutando por isso junto com nossos parceiros”, pontuou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS