O presidente do Sindicato Rural de Esperança, Alexandre Lira, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (26), disse que o trabalho continua com a nova mesa diretora, com muitas ações de assistência ao homem do campo através do sindicato. Na ocasião o ex-presidente e atual tesoureiro da entidade, seu Assis, esteve acompanhando Alexandre e ambos destacaram o trabalho feito em prol dos agricultores do município.
Alexandre contou que está se trabalhando para levar a construção de cisternas para as famílias que não possuem o reservatório em suas casas, e que por meio da associação ao sindicato se encontram com o nome na lista de beneficiários. Ele disse que desde o ano passado, em parceria com o Polo e SPTA, está se organizando a construção das cisternas nas comunidades.
“Fizemos a demanda, pegamos os nomes do pessoal e já enviamos. Estamos na luta para poder iniciar os trabalhos”, frisou.
O presidente ainda pontuou outras ações de assistência aos agricultores de Esperança, e citou, além da construção das cisternas, reforma da sede do Sindicato, aquisição de um veículo para ajudar nos trabalhos, manutenção das máquinas para dar início aos processos de cilagem, entrega de Títulos de Posse para os agricultores que não possuíam escrituras de suas terras, apoio através da Feira Agroecológica, que acontece todas as sextas-feiras pela manhã, na frente da sede do Sindicato, dentre outras ações.
Seu Assis, ex-presidente, explicou que foi um ano de muitas dificuldades, especialmente com relação a recursos hídricos, e disse que as expectativas com o novo governo Lula são boas, uma vez que houve grande resistência do governo Bolsonaro aos movimentos sindicais.
“Durante o governo de Bolsonaro nós não recebemos nada para passar para os agricultores, enquanto no governo Lula anterior foi diferente, recebemos cisternas primeira e segunda água, máquinas de cilagem e muitas outras coisas. O novo governo Lula entra já sinalizando que vamos ter muitos benefícios novamente”, ressaltou o sindicalista.
Os sindicalistas ainda comentaram sobre a produção de Energia Solar no município, e segundo seu Assis, os governantes deveriam fazer com que os agricultores tivessem acesso a esse tipo de energia, que diferentemente da Energia Eólica, que vem sendo amplamente divulgada e defendida por muitos da classe política, não provoca prejuízos ao pequeno agricultor.
“A Energia Solar seria muito bem-vinda e muito importante para o pequeno agricultor”, destacou Assis.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…