Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Presidente Nacional da Rede não descarta candidaturas majoritárias na Paraíba

Heloísa Helena disse que o partido terá muitos diálogos com o PSOL acerca das eleições do próximo ano, uma vez que as duas legendas fazem parte de uma federação partidária, para discutir eventuais candidaturas.

Publicado: 22/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

 A presidente nacional da Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena,  não descartou, na tarde desta quinta-feira, (22) que o partido lance candidatura majoritária nas eleições do próximo ano, na Paraíba. No entanto,  ela defende  que a legenda tenha candidatos vereadores eleitos. ” Seria melhor”, disse  a ex-senadora.

“Por mais que o cargo de vereador não tenha o prestígio de outros cargos, mas é o momento onde você tem uma ferramenta política que está próxima da população”, justificou.

Heloísa Helena disse também que o partido terá muitos diálogos com o PSOL acerca das eleições do próximo ano, uma vez que as duas legendas fazem parte de uma federação partidária, para discutir eventuais candidaturas.  “Nós estamos em uma federação, temos uma obrigação legal de ficar durante quatro anos nessa federação, então todas as questões vão ser discutidas com o PSOL”, falou.

A presidente do Rede Sustentablidade citou algumas cidades onde o partido pode deliberar por uma candidatura a prefeito, a exemplo de Remígio e Sousa.

Sobre a política nacional, a ex-senadora criticou a atuação do chamado ‘centrão’ na Câmara dos Deputados durante os governos federais dos últimos presidentes, afirmando que o bloco sempre atuou em benefício dos próprios deputados e nunca para o povo.

Ela ainda elogiou a indicação do partido para que Marina Silva ocupasse o ministério do Meio Ambiente, pois, na  sua visão, Marina é “a maior liderança do Brasil e uma das maiores do mundo” na área.

Redação com Portal Paraíba

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS