Dias Tóffoli(STF) e Rodrigo Maia(Câmara Federal). (Foto: Agência Câmara)
Após uma série de polêmicas envolvendo a descriminalização do Aborto no Brasil, os presidentes da Câmara Federal, o deputado federal Rodrigo Maia(DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal(STF), Ministro Diás Tóffoli, deverá ser discutido apenas no ano que vem, quando se formar a próxima legislatura. O entendimento entre os presidentes se deu durante um encontro entre ambos, na última sexta-feira(14), para discutir os temas que estão em voga nos dois poderes.
O Tema polêmico, alvo de ação que está sob a relatoria da ministra do STF, Rosa Weber, será discutido com o parlamento que será eleito em Outubro deste ano, garante Maia e Tóffoli. ““Entendemos que estamos em um processo eleitoral, que haverá um novo Parlamento, e que lá é o caminho correto para discussão desse tema, que tem gerado muito debate na sociedade”, explica Rodrigo Maia.
“Teremos um novo Congresso que tomará posse a partir de 1º de fevereiro de 2019 e, com certeza, terá a oportunidade de discutir esse assunto. Tanto quanto o Congresso possa decidir sobre isso, tanto melhor”, acrescentou Tóffoli.
O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), no início de Setembro, apresentou parecer pela aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/07) na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. De acordo com o texto, nascituro é o ser humano concebido, mas ainda não nascido.
Redação com Agência Câmara
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…