PRF apreende carga de cigarros avaliada em mais de R$ 17 mil no agreste paraibano

Após inspeção no veículo, foi localizado no seu interior uma carga de cigarros sem comprovação fiscal de origem coreana que teriam como destino a cidade de João Pessoa.

Publicado: 16/05/2022

Foto Ilustrativa/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último domingo (15), no município de Ingá, agreste paraibano, cerca de 4.950 maços de cigarros sem comprovação fiscal. Os cigarros eram de origem coreana.

Equipe da PRF realizava abordagens no km 117, da BR-230, quando visualizaram um veículo Citroen Jumper. Foi dada ordem de parada ao carro e iniciado os procedimentos de fiscalização. Após inspeção no veículo, foi localizado no seu interior uma carga de cigarros sem comprovação fiscal de origem coreana que teriam como destino a cidade de João Pessoa, capital paraibana.

A carga é avaliada em mais de R$17 mil. Se consumidos, esses cigarros podem ser ainda mais danosos para a saúde, por não passarem pelos órgãos de fiscalização sanitária.

O condutor do automóvel, um homem de 31 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal e deverá responder pelo crime de descaminho.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS